TikTok lança recurso que permitirá controle sobre comentários ofensivos

O TikTok seguiu a mesma iniciativa de redes sociais como Twitter e YouTube

Pouco antes da pandemia do COVID-19, surgiu o TikTok, um aplicativo muito divertido que inicialmente chamou a atenção dos internautas mais jovens. Algum tempo depois, esta rede social chinesa tornou-se muito relevante para internautas de todas as idades, pois este aplicativo está repleto de todo tipo de conteúdo para todos os gostos e expandiu seus horizontes para pessoas de todas as idades.

Nas últimas semanas, falou-se desta plataforma pelo seu novo botão ‘não gosto’ no qual os utilizadores podem pressioná-lo sempre que não se sintam identificados com algum conteúdo.

Segundo alguns relatos, até hoje já há quem tenha publicado fotos mostrando que já tem essa função. O que se espera com esta opção nova do TikTok é poder avaliar os comentários nos vídeos. Isso também permitirá que os criadores tenham mais controle sobre qual deles é exibido mais do que outros.

Diferente de outros aplicativos, a função desse botão é evitar que atos de assédio sejam comentados e que alguns conteúdos sejam censurados.

Este botão destina-se a alertar os moderadores da plataforma sobre o conteúdo que eles indicam ser potencialmente prejudicial ou não relacionado ao restante da plataforma social.

Além disso, a função será categorizar comentários no aplicativo.

No momento, nem todos os usuários têm esse botão, mas, como outras redes sociais, temos que esperar, pois ele aparecerá em diferentes países pouco a pouco.