Spotify começou a testar NFTs em sua plataforma

O Spotify, plataforma líder de streaming de música, está testando a opção de incluir galerias de tokens não fungíveis (NFT) nos perfis dos músicos. Caso o teste seja bem-sucedido, a inclusão do NFT serviria para melhorar a experiência de artistas e fãs.

Atualmente, o Spotify está executando um teste para um pequeno número de usuários do Android nos EUA e atualmente inclui visualizações de NFT para artistas como Steve Aoki e The Wombats. Eles poderão fazer login para visualizá-los e comprá-los em mercados externos, como o OpenSea.

A plataforma de streaming já havia viabilizado a promoção de merchandising e ingressos nos perfis do Spotify dos artistas. Agora, o Spotify também está testando NFTs como outra opção para promover o conteúdo do artista.

“Nós rotineiramente executamos vários testes em um esforço para melhorar as experiências para artistas e fãs. Alguns desses testes acabam abrindo caminho para uma experiência mais ampla e outros servem apenas como aprendizado importante”, disse um porta-voz do Spotify ao Music Ally.

É importante notar que o Spotify não está vendendo NFT como é feito em um marketplace. Atualmente, o Spotify está testando apenas uma maneira de permitir que artistas que vendem NFTs os promovam em seu serviço.

Os dados que eles coletam durante esse estágio de teste os ajudarão a decidir se devem implementar isso como um recurso completo para todos os artistas. Além disso, se o Spotify decidir incorporar NFTs em um plano mais ambicioso para o futuro.

Mais e mais empresas estão querendo aproveitar a onda de tecnologias emergentes, como NFTs. Embora o mercado de criptomoedas e NFT tenha atingido números muito altos durante 2021, hoje está passando por um momento difícil.