Para quem gosta de receitas fáceis e deliciosas, temos uma sobremesa fácil com apenas 2 ingredientes que certamente vai agradar toda sua família nas festas de final de ano.
Não complique a sobremesa neste Natal e prepare estes irresistíveis copinhos de mousse de torrone em poucos minutos e com 2 ingredientes super simples. Você vai ver como é bom!
Em geral, para estas datas, um dos doces mais típicos do Natal , o torrone, não falta em nenhuma casa. Além de comê-lo sozinho, você pode usá-lo para fazer receitas tão bem-sucedidas quanto a que propomos hoje.
Para preparar esta mousse de torrone fácil, você pode seguir a receita que trazemos a seguir, onde verá como é simples e rápido prepará-la.
O que é Torrone?
O torrão ou torrone é a massa cozida de mel e açúcares com ou sem clara de ovo e amêndoas torradas, com pele ou peladas. Quando é feito com amido e qualquer outra fruta seca, e o mel é substituído por outros açúcares, são chamados de nougats diversos.
Qual é a origem do Torrone
De acordo com alguns historiadores, o Torrone surgiu em 1441, quando confeiteiros de Cremona na Itália tiveram que preparar um bolo para um casamento que uniria duas famílias nobres e então fizeram um bolo enorme á base de mel e amêndoas.
Por outro lado há quem diga que a origem deste doce vernáculo é árabe. Isso porque, o (Tratado de Medicinis et Cibis Semplicious) , do século XV, fala do turun , um doce com as mesmas características do nosso torrone.
Na Espanha, onde esse doce não pode faltar no Natal, os primeiros nougats foram feitos em Alicante , e já no século XV era um doce famoso, mas há quem defenda que foi feito durante o cerco de Barcelona (durante o reinado de Felipe IV), onde as autoridades realizaram um concurso para ver quem inventou um alimento não perecível e nutritivo. Na ocasião, um doceiro local, ganhou com umas deliciosas bolachas de mel e amêndoas.
Em todo o caso, o que é evidente é que na Espanha se estabeleceu o costume de fazer estas massas de amêndoa e mel e, embora os locais e as marcas mais tradicionais se encontrem em Alicante, em todo país existem numerosos fabricantes de torrones de longa tradição, que contribuíram com as suas inovações uma nova forma de comer e saborear o precioso doce de Natal, que não pode faltar nas suas ceias de Natalinas.
Agora que você já sabe um pouco sobre os torrones, veja essa receita deliciosa feita com apenas 2 ingredientes e aproveite com seus amigos e familiares no Natal ou em qualquer época.
Ingrediente:
- 200 gramas de torrones
- 400 mililitros de chantilly
Passo a passo para fazer a sobremesa fácil com 2 ingredientes para o Natal
Pique o torrone
Retire o invólucro do nogado e coloque-o sobre uma tábua de cozinha para cortar o comprimido em tiras e depois em quadrados para depois picá-lo o mais fino possível. Assim derreterá muito mais rápido.
Aqueça o creme
Despeje o creme de leite em uma panela e leve ao fogo médio para que não grude no fundo da panela.
Prepare a mousse de torrone
Quando o creme estiver quente, adicione o torrone picado e cozinhe tudo junto por 5 minutos até que o torrone derreta e obtenha um creme homogêneo.
Deixe a mousse esfriar
Despeje a mousse em uma tigela grande e em seguida, deixe aquecer. Cubra a tigela com filme plástico e logo após, deixe a mousse na geladeira por pelo menos 4 horas para firmar.
Bata a mousse
Retire a mousse da geladeira e monte-a com a ajuda da batedeira por 1 minuto até formar uma espécie de ondas em toda a superfície. Coloque a mousse em um saco de confeiteiro e em seguida, encaixe um bico grosso para evitar que as amêndoas grudem.
Terminar a sobremesa
Encha alguns copos de vidro com a mousse até ultrapassar ligeiramente a borda. Decore os copos com uma pitada de raspas de laranja e algumas gotas de chocolate amargo.