Seu Cadastro Único está atualizado? Aprenda como emitir comprovante. O Cadastro Único é o registro criado pelo Governo Federal para que as famílias brasileiras de baixa renda tenham acesso a diferentes programas sociais.
Como o próprio nome do serviço sugere, o comprovante de inscrição do Cadastro Único é a emissão do documento que atesta a sua inscrição no programa. Portanto, é possível retirá-lo pela internet, aplicativo ou de forma presencial.
O comprovante tem informações de até 45 dias antes da data da solicitação.
As informações que vêm no comprovante são: Datas de cadastramento e da última atualização cadastral; nome completo; data de nascimento e NIS de cada um dos integrantes da família e do Responsável Familiar (RF) e relação de parentesco entre os integrantes da família com o RF.
Sendo assim, apenas pessoas que já estão inscritas no Cadastro Único podem solicitar esse serviço.
Acessar a página do Meu Cadúnico na internet ou no aplicativo também com o mesmo nome e colocar as informações solicitadas. Por fim, você receberá o seu comprovante na mesma hora.
O beneficiário pode solicitar o comprovante presencialmente no posto de cadastramento, CRAS ou prefeitura. Procure o local responsável pelo Cadastro Único e Auxílio Brasil na sua cidade.
Entretanto, se não souber onde fica, vá até o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua casa. Em muitas cidades, o próprio CRAS realiza o cadastramento das famílias no Cadastro Único e emite o comprovante de cadastramento.