Seu cabelo cheira a fritura? Confira três soluções práticas

Confira dicas práticas para tirar o cheiro de fritura do cabelo

O cheiro de fritura às vezes é tão forte que permeia as roupas e permanece nos cabelos por dias. Claro que este é o cenário mais “catastrófico”, mas se você tiver algum amigo ou parente que trabalhe na cozinha, ele poderá confirmar que não se trata de uma eventualidade tão remota.

Se isso acontecer, reclamar é inútil; é muito melhor pensar em uma solução. Ou, você pode seguir nossos conselhos diretamente. Vamos mostrar como evitar ter que lavar o cabelo todas as vezes por causa do irritante cheiro de fritura.

A técnica aplicada pelos profissionais da cozinha é simples, rápida, mas, ao mesmo tempo, estudada até o mais ínfimo detalhe.

Seu cabelo cheira a fritura?
Seu cabelo cheira a fritura?

Seu cabelo cheira a fritura? Confira três soluções práticas

Aqui estão os três ingredientes essenciais:

  • 90 gotas de limão
  • 50 gotas de hortelã
  • 10 gotas de eucalipto

Despeje-os em um borrifador de um litro cheio de água. Se necessário, agite e vaporize generosamente o conteúdo na cabeça. Em seguida, massageie o couro cabeludo com a ponta dos dedos, para que a mistura penetre até as pontas.

Concluindo, uma boa escovação lhe dará a oportunidade de se livrar do cheiro de fritura em poucos instantes. Para manter a solução intacta, guarde-a em local fresco e, de preferência, ao abrigo da luz.

Acha a operação trabalhosa e tem pouco tempo? Polvilhe a cabeça com pó de talco. Em seguida, penteie o cabelo até remover completamente os vestígios deste pó perfumado. O cabelo terá absorvido o perfume. A única desvantagem é que você terá que lavar o cabelo no dia seguinte, caso contrário ele ficará seco e sem brilho.

Finalmente, o pó para cabelo também é um remédio eficaz. É uma mistura à base de um determinado amido de alumínio e carbonato de magnésio, possuindo um elevado poder absorvente. Além disso, uma película protetora retém odores e umidade. A quantidade de produto indicada nas instruções será suficiente. Dê uma chance para agir e remova os resíduos com uma escova.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Por isso, antes de aplicar qualquer coisa no cabelo, faça um teste de alergia e busque orientações com seu  dermatologista.