Sem cirurgia! Aprenda a eliminar os Pés de Galinha e Rugas

Existem vários tratamentos recomendados que podem até ser combinados entre si para obter melhores resultados. Estes são alguns dos mais eficazes contra os pés de galinha.

Os pés de galinha são pequenas linhas de expressão que se formam nos cantos dos olhos e costumam ser muito comuns em pessoas com mais de 30 ou 40 anos. Geralmente são decorrentes do envelhecimento natural da pele, que leva à falta de elasticidade, e são agravadas pela falta de hidratação e por certos comportamentos, como fumar ou tomar sol demais.

Pés de galinha: como evitá-los

  • Faça ginástica facial todos os dias: Existem exercícios específicos para prevenir/diminuir os pés de galinha e rugas. Por exemplo, manter os olhos fechados e levantar as sobrancelhas sem abri-las, para que toda a área dos olhos seja exercitada.
  • Alimente-se bem: É muito bom consumir sucos cítricos e suco de aloe vera, e também consumir frutas e vegetais ricos em vitamina C, como melancia, pimentão e couve-flor.
  • Não fume e controle o álcool: o tabaco seca e envelhece a pele ao reduzir o fluxo sanguíneo, e o álcool dificulta a hidratação da pele, por isso são produtos a evitar.
  • Hidrate-se bem: beba pelo menos dois litros de água por dia e mantenha a pele bem hidratada por fora usando cremes hidratantes ou produtos naturais com efeito hidratante.

Os remédios caseiros mais adequados para tratar os pés de galinha e rugas são:

Aloe vera: Aloe dá elasticidade à pele. Para acabar com os pés de galinha e rugas, já discutimos como fazer creme de aloe vera.

Abacate: é rico em minerais e vitaminas e ajuda a fortalecer o tecido dérmico. Pode ser aplicado diretamente no contorno dos olhos, basta extrair a polpa de um abacate maduro e esmagá-lo. Você deve aplicar por 20 minutos antes de enxaguar.

Mamão: sua principal contribuição é rica em vitamina C, que contribui para a produção de colágeno. Pode ser usado triturado aplicado diretamente na pele ou misturado com azeite. Em ambos os casos, deve ser mantido em contato com a pele por cerca de 10 minutos.

Clara de ovo: A clara de ovo firma a pele, reduzindo as rugas quase imediatamente. Para aplicá-lo, você deve bater uma clara de ovo até adquirir uma textura espumosa e aplicar por 10 minutos ao redor dos olhos. Então você tem que enxaguar bem com água fria.

Leite: seus ácidos estimulam a criação de colágeno. Para aplicá-lo, você deve embeber um algodão ou gaze com leite e colocá-lo sobre os olhos fechados por cerca de 10 minutos. É um processo que pode ser feito até duas vezes ao dia.

Óleo de coco: atua como um hidratante natural e, graças ao seu alto teor de vitamina E, ajuda a nutrir os tecidos. Basta aplicar como uma loção, nem precisa enxaguar.

Tratamento facial para rugas

Se, apesar de cumprir as indicações acima, os pés de galinha acabarem aparecendo, você tem duas opções: você pode ir a um especialista e fazer um tratamento médico adequado para os pés de galinha ou usar máscaras faciais caseiras de diferentes produtos (em outro artigo, demos a você os métodos para fazer uma máscara facial totalmente natural).

Tratamento médico-cirúrgico para pés de galinha

Os tratamentos oferecidos pelas clínicas de estética para pés de galinha são:

  • Injeções de Botox ou ácido hialurônico: O Botox paralisa os músculos, enquanto o ácido hialurônico preenche as rugas, portanto, são dois tratamentos completamente diferentes, embora sejam feitos da mesma maneira.
  • Redução muscular: retira-se uma pequena porção milimétrica do músculo sob os pés de galinha, pois assim, como há menos músculo, o alongamento não causará rugas.
  • Facelift completo: Um facelift é um tratamento que muda a aparência de todo o rosto, por isso pode ser um pouco exagerado fazê-lo apenas para corrigir os pés de galinha.

ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

O conteúdo do site Informe Brasil incluindo textos, imagens e outros elementos são estritamente para fins informativos. O Conteúdo NÃO se destina a substituir o diagnóstico médico. SEMPRE procure o conselho de um médico ou outro profissional de saúde qualificado com qualquer dúvida que você tenha sobre uma condição médica.