Se você deseja emagrecer, precisa comer mais folhas

Nada de dietas complicadas ou alimentos difíceis de conseguir. A proposta aqui é bem simples: incluir mais vegetais no cardápio para conseguir emagrecer.

Segundo a médica americana Kate Geagan, uma das defensoras do método, muitos estudos indicam que os indivíduos que seguem uma dieta à base de plantas estão menos propensos a sofrer com excesso de peso e tem menos chances de desenvolver síndrome metabólica, uma combinação de desordens ligadas a doenças cardíacas e diabetes.

Essa não é a primeira vez em que se fala sobre os benefícios de uma dieta com menos carne. Em 2015, a cantora Beyoncé causou burburinho ao surgir bem mais sequinha após seguir a Dieta dos 22 Dias, que conta com um cardápio composto basicamente por frutas, legumes, verduras, grãos e sementes, além de restringir completamente o consumo de carnes.

Contudo, Kate ressalta que não é preciso virar vegetariana para aproveitar os benefícios. Nessa dieta, tudo é uma questão de adicionar alimentos no cardápio – e não eliminar. A médica sugere pequenas mudanças como trocar o leite por uma versão vegetal (amêndoa, aveia, coco). Só aí, você diminui bem a quantidade de calorias da refeição.

Além disso, seguir uma dieta com mais vegetais oferece outros benefícios: mais fibras e menos calorias, redução do colesterol e menor risco de obesidade.