Se os shampoos anticaspa não estão te ajudando, veja esses remédios caseiros

A caspa é causada por um fungo, mas você pode combater com ingredientes naturais

Se os shampoos anticaspa não estão te ajudando, veja esses remédios caseiros e se livre das caspas sem gastar muito dinheiro e sem produtos químicos.

A caspa é causada por um fungo chamado malassezia. Este fungo prospera em um ambiente úmido, e é por isso que a caspa se torna um problema maior no verão e na estação das monções, quando há transpiração excessiva. Há também algumas pessoas que sofrem de caspa principalmente no inverno, porque o vento frio rouba a umidade do cabelo e do couro cabeludo, deixando-o seco e escamoso. Isso causa ressecamento e coceira no couro cabeludo, fazendo com que as células mortas da pele se acumulem em flocos visíveis e, eventualmente, caiam do cabelo.

Mas se os shampoos anticaspa não estão a ajudar a eliminar as escamas, sugerimos que recorra à sua cozinha. Existem muitos remédios caseiros anticaspa que ajudarão a eliminar a caspa de uma vez por todas. Vamos falar sobre eles, mas primeiro vamos esclarecer as causas da caspa. Role para baixo para vasculhar tudo…

Causas da caspa e couro cabeludo escamoso

Cuidar de seus cabelos com seu alimento para cabelos, também conhecido como xampu, irá mantê-los nutridos e hidratados. No entanto, se você atrasar a lavagem dos fios – isso pode resultar em caspa; um produto de um couro cabeludo seco! É por isso que sugerimos tratar seu couro cabeludo com o melhor produto hidratante da cidade, Dove Hair Therapy Dry Scalp Care Shampoo .

Enriquecido com niacinamida, este shampoo livre de sulfato e parabenos é clinicamente comprovado para hidratar, nutrir o couro cabeludo seco e combater a caspa. Acompanhe com o Condicionador Dove Hair Therapy Dry Scalp Care e a Solução Dove Hair Therapy Dry Scalp Care Leave-on para reparar seu cabelo profundamente no nível celu

Esfregar o couro cabeludo repetidamente

Sim, todos nós queremos cabelos lisos que brilhem sob o sol, e é por isso que continuamos escovando os pequenos redemoinhos e emaranhados! No entanto, você sabia que esse movimento TLC também pode fazer mais mal do que bem? Esfregar o couro cabeludo repetidamente com um pente pode fazer com que ele fique escamoso – afinal, força excessiva leva a uma reação. Neste caso, caspa!

Infecção por fungos

Essa caspa incômoda é frequentemente relacionada a uma infecção por fungos no couro cabeludo. A levedura está ligada a organismos fúngicos, e é por isso que os shampoos anticaspa contêm agentes antifúngicos. No entanto, se a caspa for persistente, geralmente é um sinal de supercrescimento de fungos em outras partes do corpo, principalmente no trato gastrointestinal.

Pele irritada e oleosa
Um acúmulo de óleo, sujeira e produtos no couro cabeludo também pode causar caspa. Não lavar o cabelo o suficiente ou lavar muito, ambos também podem levar à caspa. Portanto, é necessário manter o couro cabeludo limpo, mas sem exagerar.

Dieta não saudável

Sim, é um fato menos conhecido, mas o que chega ao seu prato também pode afetar sua situação de caspa. Como? A caspa é frequentemente atribuída à levedura candida, e alimentos açucarados promovem o crescimento excessivo dessa levedura. Além disso, o açúcar também esgota o corpo de vitamina B, que é um componente essencial de uma dieta anticaspa. Portanto, para ajudar a se livrar de seus flocos teimosos, reduza a ingestão de açúcar e evite alimentos processados ​​com alto teor de açúcar que são muito doces!

Reação ruim aos produtos

É claro que todos nós queremos experimentar os produtos sofisticados, como névoas, cremes para o couro cabeludo e xampus brilhantes – mas espere! Esses pacotes bonitos podem parecer bons apenas na prateleira, mas não fazem bem ao couro cabeludo e ao cabelo. Para evitar esses problemas, opte por produtos preparados para o couro cabeludo ou consulte um tricologista. Afinal, saber o que seu couro cabeludo precisa significa que você sabe como cuidar dele adequadamente.

Considerando que esses flocos brancos podem aparecer devido a uma infinidade de razões, aqui estão os impedimentos naturais que você pode usar para manter o couro cabeludo escamoso afastado!

Quais são os ingredientes naturais para se livrar da caspa?

Óleo da árvore do chá contra a caspa

Junto com seu nome cativante, as poderosas propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias do óleo da árvore do chá o tornam um remédio eficaz contra a caspa.

Dica: Misture algumas gotas de óleo de melaleuca com seu shampoo regular. Esfregue esta mistura no couro cabeludo, deixe por cerca de 5 minutos e lave com água fria. Repita este método duas vezes por semana para obter os melhores resultados.

Sementes de feno-grego

Falando em remédios caseiros para caspa, as sementes de feno-grego são um salvador. Eles são uma fonte incrível de propriedades antibacterianas e antifúngicas, o que os torna realmente eficazes para acabar com os flocos. Além disso, nutrientes como proteínas, vitamina C, ferro, potássio, ácido nicotínico e lecitina podem tratar seu cabelo com cuidado e nutrição adequados.

Dica: Pegue uma tigela e mergulhe cerca de meia xícara de sementes de feno-grego durante a noite. Na manhã seguinte, triture-o em uma pasta e aplique-o no couro cabeludo e no cabelo. Lave-o após 30 minutos usando um shampoo suave e condicionador. Repita isso uma vez por semana durante alguns meses.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio funciona como um esfoliante suave, ajudando você a se livrar das células mortas da pele no couro cabeludo. Também reduz o excesso de oleosidade no couro cabeludo, deixando-o fresco. O bicarbonato de sódio também é conhecido por reduzir os fungos hiperativos que podem causar caspa.

Dica: Molhe o cabelo e esfregue o bicarbonato de sódio no cabelo e no couro cabeludo. Deixe agir por um minuto e depois lave bem o cabelo com água. Você também pode misturá-lo com seu xampu e usá-lo para lavar o cabelo. Evite usar este tratamento com muita frequência, não mais do que duas vezes por semana.

Suco de limão contra caspa

O suco de limão é um remédio eficaz que comprovadamente remove a caspa naturalmente. Por ser uma rica fonte de ácido cítrico, combate a caspa desde as raízes dos folículos pilosos. As propriedades antimicrobianas eliminam o fungo causador desta caspa!

Dica: Misture o suco de limão e a coalhada em uma tigela. Aplique a mistura no cabelo e massageie o couro cabeludo com os dedos. Deixe a mistura por cerca de 10 minutos antes de lavar o cabelo como de costume com xampu e condicionador. Faça isso uma vez a cada duas semanas até ver mudanças perceptíveis.

Suco de Neem

Usado extensivamente no cuidado da pele e do cabelo, o neem contém propriedades antibacterianas que o tornam uma boa cura para a caspa devido a um couro cabeludo sujo. O suco de Neem pode ajudar a desintoxicar o couro cabeludo, desobstruindo as raízes e eliminando qualquer acúmulo de sujeira, ao mesmo tempo em que ajuda a controlar o excesso de produção de óleo responsável pela descamação.

Dica profissional: pegue um almofariz e pilão limpos e esmague algumas folhas de nim em uma pasta grossa. Aplique a pasta uniformemente no couro cabeludo e nos fios, deixe secar por pelo menos 10 minutos. Depois de seco, lave a máscara de cabelo com água fria. Repita este remédio caseiro para caspa não mais do que uma vez a cada duas semanas.

Vinagre de maçã

Quando se trata de remover a caspa em casa, esta é a sua melhor aposta! O vinagre de maçã está repleto de propriedades antifúngicas e antibacterianas que são incríveis para manter a saúde do couro cabeludo. O vinagre elimina qualquer fungo causador de caspa e efetivamente reduz o problema. Às vezes, um desequilíbrio de pH é a raiz de um problema de caspa. O ACV resolve isso equilibrando o pH do couro cabeludo. As propriedades anti-inflamatórias do ACV aliviam a irritação e inflamação do couro cabeludo, reduzindo assim a coceira causada pela caspa.

Dica: Misture partes iguais de vinagre de maçã e água em uma tigela. Lave o cabelo como de costume e, em seguida, despeje a mistura de água e vinagre no cabelo e esfregue no couro cabeludo. Deixe agir por cerca de 15 minutos e depois lave com água. Isso pode ser seguido toda vez que você lavar o cabelo.

Agora que levamos você através do domínio exaustivo de todas as coisas naturais e benéficas para suas preocupações com a caspa – veja como você as controla lavando seus cabelos corretamente! Sim, estamos prestes a mostrar como seus pequenos hábitos podem afetar o quadro geral da caspa .

Lave o cabelo com frequência

Sim, sabemos que você pode estar ocupado com a agitação, indo de um lugar para outro e lidando com uma variedade de tarefas – mas no meio disso, não ignore o dia tão integral da lavagem do cabelo!

Embora possa parecer um luxo ensaboar suas madeixas com xampu e cobri-la com condicionador, também é uma necessidade. Mantenha as madeixas hidratadas e o couro cabeludo nutrido lavando ambos com frequência – caso contrário, a pele do couro cabeludo pode ficar escamosa e descamar na forma de caspa!