Samsung lançar função para desbloquear o Galaxy S21 apenas com a voz

Samsung lançar função para desbloquear o Galaxy S21 apenas com a voz
Samsung lançar função para desbloquear o Galaxy S21 apenas com a voz

Samsung lançar função para desbloquear o Galaxy S21 apenas com a voz. A gigante sul-coreana incluiria o reconhecimento de voz de Bixby como um método biométrico para acessar o smartphone.

Nos últimos anos, os níveis de segurança em smartphones evoluíram de PINs e senhas para métodos de autenticação biométrica, como desbloqueio de impressão digital e reconhecimento facial.

Agora, a Samsung estaria planejando incorporar em seu próximo carro-chefe um novo método para acessar o telefone: reconhecimento de voz alimentado por seu assistente virtual Bixby, de acordo com um relatório recente da SamMobile.

>>Samsung Galaxy S21: características dos três modelos vazaram

Esse recurso, de acordo com o relatório, fará parte da versão do One UI 3.1, a interface de usuário desenvolvida pela Samsung que é baseada no Android 11. Este software está atualmente em beta, disponível para a série Galaxy S20 e outros modelos.

Por ser um recurso que chegaria como parte do sistema operacional e não como um componente exclusivo do hardware do Galaxy S21, ele poderia eventualmente ser expandido para mais da empresa por meio de uma atualização.

Fontes citadas no relatório afirmam que com o lançamento de One UI 3.1, os usuários serão capazes de selecionar o método de voz de Bixby na seção de segurança da tela de bloqueio localizada no painel de configurações.

>>Samsung também planeja parar de incluir o carregador na caixa?

SamMobile observa que a empresa sul-coreana em algum momento ofereceu a capacidade de definir uma senha de voz para desbloquear dispositivos como parte das configurações de viva-voz. Da mesma forma, Bixby também tinha a capacidade de acessar o celular por meio de comandos de voz.

Por sua vez, o Google Assistente forneceu uma funcionalidade semelhante chamada Voice Match por algum tempo. No entanto, ele foi completamente removido em 2019 para todos os dispositivos Android devido a questões de segurança.

Se este sistema de autenticação biométrica for implementado, que não parece ser um dos mais seguros, a Samsung terá que tomar as medidas necessárias para garantir que o smartphone não possa ser desbloqueado simplesmente usando uma gravação de voz.

>>Samsung anuncia o lançamento do Odyssey G9, seu impressionante monitor de jogo curvo