Saiba o que acontecerá se você fazer captura de tela no Instagram

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou mudanças em sua política de privacidade para suas plataformas

A Meta anunciou mudanças em suas políticas de privacidade para Facebook e Instagram. O próprio Mark Zuckerberg alertou os usuários para não tirar screenshots (captura de tela) de mensagens que estão definidas para serem excluídas após a visualização.

Agora o aplicativo enviará um aviso de notificação se uma captura de tela for feita pelo usuário. “A nova atualização para bate-papos criptografados de ponta a ponta contém que você recebe uma notificação se alguém capturar uma mensagem que desaparece” , anunciou o CEO em seu perfil no Facebook. Usando uma conversa com sua parceira Priscilla Chan, Zuckerberg informou que eles também adicionarão “GIFs, adesivos e reações a bate-papos criptografados”.

>>WhatsApp não funcionará nesses celulares a partir de 31 de maio

No momento, esta atualização que inclui criptografia de ponta a ponta e configurações de mensagens temporárias está disponível apenas nos Estados Unidos . Espera-se que chegue à Europa em breve.

Os alertas de captura de tela estarão apenas em conversas privadas do Instagram Direct. No momento não haveria planos para adicionar essa configuração para histórias ou publicações.

Mais novidades no Instagram

O Instagram também está trabalhando em um novo recurso que permitirá aos usuários fixar postagens específicas em seu perfil de rede social, na grade ‘Feed’ . Descubra o que é isso.

A opção havia sido percebida em janeiro pelo desenvolvedor especialista em tecnologia reversa , Alessandro Paluzzi , quando compartilhou uma captura de tela com a alternativa do Instagram. Atualmente, um porta-voz da Meta confirmou ao TechCrunch que a empresa está testando o novo recurso , que serviria para destacar postagens mais antigas devido à ordem cronológica mantida pela rede social.

O botão para fixar os posts está em fase de testes.