Saiba como fazer tônico rejuvenescedor caseiro de orégano

Saiba os benefícios do orégano na pele

Saiba como fazer tônico rejuvenescedor caseiro de orégano. Com o passar dos anos, aparecem os sinais da idade as rugas na boca, olhos ou entre as sobrancelhas são as mais comuns ou perceptíveis.

Vamos compartilhar com você uma receita natural que fará você parecer muito mais jovem, feita com ingredientes da sua cozinha, como o orégano.

Que benefícios o orégano tem na pele?

Acredita-se que o orégano seja medicinal e tenha múltiplos benefícios para a pele, contendo vitaminas A, B, C, E e K, além de fibras, folato, ferro, magnésio, cálcio e potássio.

Esses componentes acabam sendo ótimos antioxidantes naturais e poderosos regeneradores celulares, que estimulam a produção natural de colágeno, que dá firmeza e elasticidade ao rosto.

oregano
Foto: Pixabay

Como fazer um tônico de orégano ingredientes:

Para esta receita você vai precisar de: duas colheres de orégano, duas colheres de gel de aloe vera, duas colheres de água de rosas, duas colheres de óleo de amêndoa e um frasco.

Preparo:

1- Em um liquidificador processe as duas colheres de aloe vera antes de misturá-lo com o restante dos ingredientes, em seguida, adicione o orégano, a água de rosas e as duas colheres de óleo de amêndoa bata.

2- Coe e coloque em uma jarra de vidro, deixe descansar por 20 minutos.

3- Você pode aplicar essa mistura no rosto ou na pele limpa e sem maquiagem à noite para deixá-la agir enquanto dorme. No dia seguinte só deve lavar o rosto como de costume e no final enxaguar com água fria para fechar os poros da pele.

Dica: Fazer está receita duas vezes por semana para ver resultados visíveis. Se você esfoliar a pele antes de usar, os efeitos desses ingredientes naturais podem ser mais eficazes contra manchas e rugas. Se você deixar na geladeira, pode durar até uma semana.

Atenção: Vale ressaltar caso surja interesse em utilizar o produto citado nesta matéria, procure orientação de um médico ou dermatologista. As dicas que são passadas nesta matéria, não substituem, de nenhuma maneira, a opinião de um profissional da área de saúde.