Quem pode se inscrever no Casa Verde e Amarela? Programa entrega novas moradias.
Empenhado em reduzir o déficit habitacional no país, o Governo Federal retomou obras, ampliou o programa nacional de habitação popular, o Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa Minha Vida), e alcançou, em outubro de 2021, data da divulgação do último balanço, o número de 1,2 milhão de unidades entregues à população desde 2019.
>>Auxílio Brasil paga nova parcela de R$ 400 e Vale gás libera R$ 52
O Programa Casa Verde e Amarela reúne iniciativas habitacionais do Governo Federal para ampliar a oferta de moradias para famílias de baixa renda. O ano de 2022 promete ser de mais entregas e mais famílias conquistando a moradia própria.
O programa reúne iniciativas habitacionais do governo federal para ampliar o estoque de moradias e atender as necessidades habitacionais da população. O Casa Verde e Amarela vai promover o desenvolvimento institucional de forma eficiente no setor de habitação e estimular a modernização do setor da construção e a inovação tecnológica.
>>CNH suspensa: projeto garante aplicação de nova tabela de pontos; entenda
O Casa Verde e Amarela tem o objetivo de combater o déficit de moradias por meio de taxas de juros menores e mais flexíveis, da construção de moradias e ações como regularização fundiária e melhoria de residências.
>>Caixa comunica mudanças e novidades no Vale Gás e Auxílio Brasil
O programa atende a três grupos de faixa de renda:
As taxas de juros variam de acordo com a faixa de renda e a localidade do imóvel. Para saber todos os detalhes sobre o Programa Casa Verde e Amarela, acesse aqui.