Qual a diferença entre BABYLIGHTS e BALAYAGE: descubra a opção ideal para o seu cabelo

Hoje vamos definir cada técnica para que você possa diferenciá-las e conseguir escolher a opção ideal para o seu cabelo

A técnica Balaye foi uma tendência de descoloração que surgiu há muitos anos e conseguiu fazer um grande impacto na moda, com muitas meninas correndo para o salão de beleza para obter seu novo visual com tons mais claros. No entanto, a nova tendência de hoje são as conhecidas Babylights, que até foram misturadas com Balayage. O erro em relação a esses termos acontece quando as meninas não sabem exatamente o que estão pedindo ao cabelereiro. Por isso, hoje vamos definir cada técnica para que você possa diferenciá-las e conseguir escolher a opção ideal para o seu cabelo.

Qual a diferença entre BABYLIGHTS e BALAYAGE: descubra a opção ideal para o seu cabelo

O que são Babylights?

Como o próprio nome traduzido para o espanhol indica, as Babylights são mechas que se encarregam de dar pequenos reflexos de luz que vêm da raiz e podem chegar até as pontas. Na maioria dos casos, costumam ter uma cor que se assemelha ao tom natural do cabelo com o objetivo de proporcionar luminosidade, ou seja, se o cabelo for castanho escuro, as Babylights tendem a ser castanho médio ou claro.

Esta técnica de descoloração é altamente recomendada para meninas que têm cabelos grisalhos com frequência, já que o objetivo é criar reflexos mais claros e estes tendem a ser combinados com seu tom claro. Além disso, o cabelo não sofre grandes danos, pois descolora apenas até dois tons mais claros que a cor natural.

Este é um dos looks mais naturais e sutis que você pode escolher, ao mesmo tempo em que ajuda a obter madeixas tridimensionais com volume e leveza adicionais. Você teria coragem de experimentar?

Foto- Sunny Hair- Pinterest

O que é Balayage?

A balayage é uma técnica de coloração francesa que consiste em um clareamento que se acentua com tons mais claros conforme se aproxima das pontas. Normalmente, estes são feitos a partir da zona média e o objetivo é criar uma descoloração progressiva que acaba por ficar muito clara.

Esse visual também tem sido muito utilizado por garotas ousadas que preferem usar tons fantasia na região das pontas, por isso aproveitam o descolorante para melhor pigmentação. No entanto, o efeito desfocado ou degradado deve ser sempre respeitado para se obter um bom acabamento.

Essa técnica é recomendada se você deseja manter a raiz do cabelo com a cor natural e evitar a aplicação de qualquer produto químico. No entanto, você deve cuidar muito bem das pontas após o procedimento, pois elas tendem a descolorir abaixo de 3 tons na maioria dos casos. Você teria coragem de experimentar?

Foto- Sunny Hair- Pinterest

Como decidir sobre um?

Ao contrário do Balayage, as Babylights são feitas com uma técnica de varredura para obter um resultado sutil e mesclado que parece muito natural. Enquanto a primeira opção busca um acabamento mais marcante, com tons bem claros ou fantasia que se tornam mais intensos conforme se aproxima das pontas.

A realidade é que você pode escolher a técnica que deseja e acentuar melhor seus traços. De fato, muitas meninas decidiram combiná-los para obter um efeito desfocado e natural em todos os cabelos. No entanto, o que você realmente deve levar em consideração são os cuidados posteriores que você deve dar ao seu cabelo após o procedimento. Essas descolorações costumam incluir produtos químicos que maltratam e ressecam os fios, por isso, após decidir por uma das duas, é preciso comprar produtos nutritivos e reconstrutores.

Veja imagens de referência e consulte o estilista de sua escolha antes de tomar uma decisão. Não se esqueça dos cuidados após a mudança e assim conseguirá um look fresco, volumoso e cheio de cor. Você se atreve a experimentá-los separadamente ou juntos?