Por que você não deve secar o rosto com a toalha de mão?

Por que você não deve secar o rosto com a toalha de mão?
Por que você não deve secar o rosto com a toalha de mão?

Por que você não deve secar o rosto com a toalha de mão?

Frequentemente procuramos soluções para mostrar um rosto bonito e sem manchas, seja com cremes, máscaras, remédios caseiros ou tratamentos que se vendem no mercado, porém deixamos de lado um aspecto muito importante, a limpeza correta.

Você pode ter incluído em sua rotina de beleza o hábito de lavar o rosto de manhã e à noite para que fique livre de germes, mas ao terminar seque-o com a mesma toalha com que seca as mãos ou o corpo. Em caso afirmativo, lamento dizer que você está perdendo seu tempo, é tão sujo.

E é que embora pareça algo exagerado ou sem importância, este é um processo muito importante para a saúde da pele, pois as bactérias e resíduos que se acumulam nas toalhas podem acabar virando alergia, surto ou acne indesejada.

Por que você deve evitar a toalha de mão e corpo?

O principal motivo e que terá ouvido com mais frequência é devido à presença de bactérias que podem estar presentes nestas toalhas devido à presença de humidade, à exposição contínua ao meio ambiente e à pele morta que aí permanece; no entanto, não é o único.

Cremes, loções e tratamentos para os cabelos também fazem parte do seu dia-a-dia e, mesmo que você não os note, eles permanecem no seu corpo. Por isso, ao secar também está deixando resíduos desses produtos que não são projetados para serem usados ​​no rosto, porque o pH é diferente. 

Ao secar o rosto com a mesma toalha no corpo e nas mãos onde ficaram esses tipos de substâncias, seus poros serão afetados , pois acabarão entupindo e causando algumas infecções que acabam em irritações e manchas.

Qual a maneira correta de secar o rosto?

  • O ideal é que você tenha uma toalha de material macio para uso exclusivo do rosto. Lembre-se de que deve estar em bom estado e longe do resto do corpo e de qualquer fator do meio ambiente que possa contaminá-lo. 
  • É importante lavá-lo constantemente, pelo menos 2 vezes por semana, para que fique livre de todo tipo de bactérias e sujeira. 
  • Assim que notar que está a cheirar mal com mais frequência ou que se deteriorou muito, deve substituí-lo por um novo imediatamente, pois será inútil lavá-lo, ficará sujo.