Para comê-los com segurança e conservá-los por mais tempo, costuma-se colocar os ovos na geladeira. No entanto, algumas pessoas tendem a mantê-los cobertos na bancada da cozinha ou em um canto fresco e longe do calor.
Mas você sabia que tem um ingrediente em sua despensa que o ajudará a mantê-los conservados por mais algumas semanas? Descubra rapidamente a dica dessa vovó explorada, mas mesmo assim muito vantajosa.
Antigamente, antes da invenção das geladeiras, o sal era amplamente utilizado para conservar ovos. Esse método pode parecer incomum, mas é extremamente eficaz devido à natureza hipertônica do sal, que inibe a proliferação de bactérias.
Como você sabe, os ovos não podem ser armazenados por longos períodos sem deterioração. O sal ajuda a prolongar sua vida útil, sendo especialmente útil em climas quentes ou quando não há espaço na geladeira.
O sal é eficaz na absorção de umidade dos alimentos, mantendo-os em boas condições por mais tempo. Ele forma uma barreira contra bactérias e micróbios ao penetrar nas células dos alimentos. Existem dois métodos principais de preservação com sal: a seco e em salmoura.
A conservação a seco é simples e eficaz para ovos. Siga estes passos:
Graças ao sal grosso, seus ovos permanecerão frescos por várias semanas. Este método tradicional das avós garante que você tenha ovos sempre disponíveis, sem se preocupar com a deterioração. Experimente essa dica brilhante e aproveite a preservação natural que o sal oferece!