Por que o Facebook pode desativar minha conta?

Veja os motivos que podem implicar no cancelamento de uma conta no Facebook

O Facebook é a rede social onde milhões de usuários compartilham fotos, vídeos, notícias, memes e interagem com outras pessoas. Porém, assim como outras plataformas, o aplicativo Meta possui uma série de regras que todos os internautas devem cumprir para que seu perfil não seja bloqueado. Portanto, é necessário conhecer todos os motivos que podem fazer com que nossa conta seja desativada. Aqui te contamos.

Quando sua conta do Facebook está desativada, você não pode fazer login em nenhum dispositivo, seja Android, iPhone ou PC. Além disso, você verá uma mensagem indicando que seu perfil foi suspenso.

Publicar conteúdo que não segue as regras do Facebook

Para evitar má conduta no Facebook, a rede social sanciona as postagens e comentários que promovem ódio, racismo, homofobia, discriminação e violência. A plataforma geralmente suspende temporariamente nas primeiras falhas, mas se você afetar constantemente novamente, pode expulsá-lo permanentemente.

Uso de um nome falso

Para evitar que golpes ou pessoas sem escrúpulos usem uma identidade falsa para enganar outros usuários, o Facebook também penaliza os internautas que usam um nome que não é seu.

Personificar a identidade de outra pessoa

Anteriormente, muitos cibercriminosos usavam a identidade de outra pessoa para enganar outros usuários ou prejudicar o usuário da Internet personificado. Diante disso, o Facebook também optou por agir sobre esse problema e sancioná-lo drasticamente.

Violar as regras do Facebook

Bullying e assédio não são permitidos no Facebook. A divulgação de dados pessoais, o envio de mensagens ameaçadoras e a publicação de conteúdo que tente humilhar ou constranger uma pessoa são sancionados pela rede social.

Conteúdo que explore sexualmente ou coloque em risco menores também não é permitido. Nesse sentido, os pais também não podem publicar imagens nuas de seus filhos, pois essas imagens podem ser usadas por outras pessoas que podem abusar deles.