Polícia Federal anuncia concurso público para provimento de 734 vagas administrativas | A Polícia Federal (PF) solicitou ao governo federal a autorização para a realização de um novo concurso público para o provimento de 734 vagas na área administrativa do órgão. De acordo com o documento de solicitação, as vagas se dividem entre cargos de nível médio e superior.
Entre as oportunidades disponíveis, há 559 vagas para o cargo de Agente Administrativo, que exige apenas nível médio completo, e outras 175 para diversas especialidades que precisam de formação superior. Dentre as especialidades com vagas disponíveis, estão:
- administrador,
- arquivista,
- assistente social,
- bibliotecário,
- contador,
- economista,
- enfermeiro,
- estatístico,
- farmacêutico,
- médico,
- nutricionista,
- odontólogo,
- psicólogo,
- técnico em assuntos educacionais,
- técnico em comunicação social.
Realização do Concurso Público
Segundo o pedido encaminhado pelo diretor-geral da PF, delegado Andrei Augusto Passos Rodrigues, a realização do concurso não implica em alterações na estrutura organizacional do órgão. Além disso, caso o certame seja autorizado, a PF se compromete a não abrir novos editais enquanto durar a validade do concurso.
A intenção da PF em realizar o concurso para a área administrativa vem desde 2022, quando foi solicitada a recomposição do quadro de servidores. Em março deste ano, o diretor do órgão informou que também buscaria a convocação de excedentes do concurso realizado em 2021 para os cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado.
Para os interessados em se preparar para o concurso da PF Administrativo, é importante ficar atento às informações divulgadas pelo órgão e aos conteúdos cobrados no último edital. Além disso, é recomendável buscar cursos e materiais de estudo de qualidade para garantir uma preparação eficiente e competitiva. A expectativa é que o edital seja divulgado em breve, então é preciso estar preparado para aproveitar essa oportunidade.
Veja também: Afinal, CONCURSO CORREIOS 2023 SAI ou NÃO esse ano?