Pinterest muda as regras para combater desinformação na plataforma

As mudanças visam combater a desinformação sobre as mudanças climáticas

As mudanças visam combater a desinformação sobre as mudanças climáticas no Pinterest, venha ver o que mudou. Os usuários do Pinterest têm recebido um e-mail nas últimas horas notificando algumas alterações na Política de Uso da Plataforma de Pesquisa.

Especificamente, a empresa está notificando uma grande atualização das Diretrizes de Publicidade e Comunidade (“Diretrizes”) para expandir as proibições existentes contra desinformação e teorias da conspiração, bem como adicionar novas proibições contra informações enganosas sobre mudanças climáticas.

Essas alterações entrarão em vigor no dia 5 de abril , e quem usar o Pinterest a partir de então deverá aceitar as alterações introduzidas na Política de Uso da plataforma.

É importante estar ciente das alterações, pois elas podem afetar o conteúdo que cada usuário pode salvar ou compartilhar no Pinterest. Conforme anunciado pela empresa, a novidade valerá para todo o conteúdo, que inclui os Pins que os usuários publicam e também os anúncios que podem ser publicados na plataforma.

Pinterest muda as regras sobre Políticas de uso

O Pinterest introduz principalmente dois tipos de mudanças: aquelas voltadas para a comunidade de usuários e aquelas que afetam diretamente a publicidade.

Mudanças para a Comunidade de Usuários. O Pinterest já inclui diretrizes em suas Diretrizes da comunidade que abordam conteúdo falso que pode prejudicar o bem-estar, a segurança ou a confiança dos membros.

Embora isso já signifique a proibição de postar conteúdo com teorias de conspiração em saúde ou desinformação, o Pinterest quer expandir expressamente as proibições para fazer referência explícita à desinformação e à desinformação sobre as mudanças climáticas.

Mudanças em relação à Publicidade. O Pinterest também anunciou que vai banir quaisquer anúncios que contenham informações falsas ou enganosas sobre as mudanças climáticas, embora não tenha especificado em que base determinará que o conteúdo é enganoso ou não.

Também afirma atualizar suas regras para banir explicitamente quaisquer anúncios que incluam teorias da conspiração, desinformação ou desinformação sobre mudanças climáticas. Pinterest muda as regras.