Pinterest lança novos ferramentas para vender produtos na plataforma

O Pinterest disponibilizará gradualmente as novas ferramentas para todos os usuários

O Pinterest disponibilizará gradualmente as novas ferramentas para todos os usuários, venha saber quais são e como funcionam. O Pinterest anunciou o lançamento de novos recursos para pessoas e empresas que desejam vender produtos por meio da plataforma.

Isso inclui a capacidade de marcar produtos em Pins (postagens no Pinterest) e uma nova API de compras do Pinterest. O objetivo destas novas ferramentas é, segundo a empresa, “criar novas experiências de compra para potenciais clientes e também para quem pretende vender os seus produtos através do Pinterest”.

Com a nova API do Pinterest Shopping, os vendedores terão acesso a todo um catálogo de novas ferramentas e funções de gestão que lhes permitirão vender os seus produtos de forma mais eficiente. Como o Pinterest apontou, eles poderão mostrar as características de seus produtos e sua disponibilidade com um nível de precisão de 97%, para que os usuários obtenham informações atualizadas em praticamente todas as consultas e pesquisas que fizerem.

A nova rotulagem de produtos em Pins permitirá que os comerciantes façam com que seu conteúdo mostrando cenas da vida cotidiana também sejam Pins de compras. Assim, eles poderão adicionar produtos de seu catálogo a imagens que não são precisamente imagens de produtos.

Nesses conteúdos, os usuários poderão comprar produtos diretamente, aqueles que encontrarem nas imagens. De acordo com o Pinterest, a intenção de compra aumenta em 70% ao usar este tipo de ferramenta, como mostraram os testes iniciais que realizou.

Por outro lado, o Pinterest também adicionou ferramentas de vídeo nos catálogos de produtos. Assim, os comerciantes podem oferecer aos clientes em potencial uma visão de seus produtos de vários ângulos antes de tomar uma decisão de compra.

Por fim, o Pinterest também lançou uma aba “Loja” nos perfis comerciais, que permitirá aos lojistas exibir seus produtos compráveis ​​de forma mais fácil e rápida, com descrições atualizadas e uma interface adaptada à navegação móvel.

Todas essas ferramentas já foram lançadas nos Estados Unidos e chegarão ao restante dos mercados nas próximas semanas ou meses, sem que o Pinterest tenha datas especificadas.