PINTE o cabelo com métodos naturais: veja como fazer

Aqui temos as melhores opções naturais para pintar o cabelo sem agredir os fios

Pintar os cabelos é uma prática comum para disfarçar os primeiros fios grisalhos e minimizar os sinais de envelhecimento. No entanto, também é uma escolha movida pela vaidade, permitindo a seleção de uma cor que reflita a personalidade e promova uma sensação de beleza. Independentemente da motivação, é crucial proteger os cabelos ao optar por tinturas naturais. Abaixo, apresentamos algumas opções.

Pinte o cabelo com métodos naturais: veja como fazer
Pinte o cabelo com métodos naturais: veja como fazer | Foto: Freepik

Pinte o cabelo com métodos naturais: veja como fazer

Como de costume, a natureza nos fornece alternativas para proteger nossos cabelos dos produtos químicos agressivos, oferecendo plantas adaptáveis a diferentes tons naturais. Uma substância benéfica que não apenas colore os cabelos, mas também os fortalece, é a hena. Disponível em várias tonalidades, o resultado final pode variar de um vermelho profundo a um mogno mais escuro ou um castanho claro, dependendo do tempo de exposição, que varia de duas a quatro horas. Para usar, escolha a tonalidade desejada, misture com água fervente até obter uma consistência cremosa, aplique nos cabelos, deixe por cerca de 2 horas e enxágue.

A camomila, conhecida por suas propriedades calmantes, é utilizada para proporcionar reflexos dourados ou loiros mais claros. Prepare um chá de ervas com flores de camomila, adicione algumas gotas de limão, aplique como uma compressa em toda a extensão dos cabelos, deixe agir e enxágue. Quanto mais tempo deixar agir, mais pronunciado será o efeito iluminador.

Para cobrir cabelos brancos, escurecer cabelos castanhos, fortalecê-los e dar brilho, pode-se recorrer à sálvia e ao alecrim. Ferva meia xícara de sálvia seca e meia xícara de alecrim seco por cerca de 30 minutos. Distribua o líquido pelos cabelos, deixe secar completamente e seque sem enxaguar. Essas plantas não apenas adicionam cor, mas também promovem a saúde capilar.

Atenção! Antes de usar as tinturas naturais citadas, faça um teste de alergia e consulte seu cabelereiro e dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento capilar.