Petrobras anuncia revisão de desinvestimentos não assinados

Análise será no âmbito dos ajustes ao Planejamento Estratégico

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (3) que irá revisar os processos de desinvestimentos não assinados no âmbito dos ajustes ao Planejamento Estratégico da companhia. A decisão ocorre após a direção da empresa informar, no dia 17 de março, que não havia encontrado fundamentos para suspender projetos com contratos já assinados.

De acordo com a Petrobras, a diretoria executiva realizou um estudo preliminar sobre os processos de desinvestimentos em andamento, iniciados no governo passado. No entanto, a revisão não afetará os projetos já concretizados.

O Ministério de Minas e Energia havia solicitado formalmente à Petrobras a suspensão da venda de ativos por 90 dias, em razão da reavaliação da Política Energética Nacional, que está em curso e da instauração de nova composição do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

Em comunicado ao Conselho de Administração, a empresa informou que os processos em que não houve contratos assinados seguirão em análise. Com a revisão dos desinvestimentos, a Petrobras espera se adequar ao novo cenário do setor energético brasileiro e fortalecer ainda mais sua posição como uma das principais empresas do setor no país.