Pastel de forno de queijo brie e geleia de morango: receita fácil de fazer

Pastel de forno de queijo brie e geleia de morango: receita fácil de fazer
Pastel de forno de queijo brie e geleia de morango: receita fácil de fazer- Foto: Okdiario

Pastel de forno de queijo brie e geleia de morango: receita fácil de fazer. Um delicioso pastel de queijo brie e geleia de morango é o aperitivo, a tapa ou a sobremesa apenas para a ousadia que queríamos cozinhar. As ideias surgem das combinações de ingredientes que experimentamos, a cremosidade de um bom queijo é sempre um extraordinário ponto de partida na cozinha.

Neste caso, vamos saborear um queijo brie que serve de base para um recheio de pasteis digno de ser admirado. Vamos combinar o brie com uma compota extremamente doce e conhecida, a de morango. Ouse provar os melhores pasteis de queijo brie e geleia de morango do mundo.

Ingredientes:

Massa de pastel de forno
Queijo brie
geleia de morango
Nozes descascadas (opcional)
1 ovo
Copo de açúcar

Como fazer pasteis de queijo brie e geleia de morango

Na simplicidade desta receita está a grandeza do resultado. Você pode servir esses pasteis como uma sobremesa ousada ou como um aperitivo original. São uma boa alternativa se pretende alimentar-se com um contraste de sabores que impressiona, o toque salgado do queijo com a mais extrema doçura da compota de morango.

Começamos a trabalhar espalhando as bolachas de hambúrguer na superfície de trabalho para preenchê-las. Vamos cortar o brie em quadradinhos, retirando a parte de fora, estamos interessados ​​em obter uma empada o mais cremosa possível.

Colocamos um pedaço de brie na ponta da bolacha, completamos o recheio com uma colher de chá de geléia. Vamos dar o toque surpresa a estes pasteis com uma noz, esmagar e incorporar com o resto dos ingredientes. Selamos os bolinhos, molhamos as pontas com o ovo batido e selamos com um garfo até ficarem perfeitos.

É importante fechá-los bem, senão podem ficar mal quando abrem quando os fritamos ou cozinhamos no forno. Podemos fritar os bolinhos diretamente em óleo bem quente, em poucos minutos estaremos prontos. Escoamos os bolinhos e colocamos sobre papel absorvente, se forem de sobremesa, podemos revesti-los com açúcar de confeiteiro.

Também existe a possibilidade de cozinhá-los no forno, pintamos com o ovo para os deixar mais bonitos. Asse a 180º por cerca de 15 minutos até dourar, retire do forno e sirva. Teremos prontos alguns bolinhos originais muito fáceis de preparar que serão deliciosos, poderão surpreender os paladares mais exigentes.