PARE DE USAR: 8 produtos para CABELOS devem ser devolvidos urgentemente no Brasil

Anvisa proíbe fabricação de 8 produtos para cabelos. Se você comprou algum deles devolva imediatamente!

Pare de usar: 8 produtos para cabelos devem ser devolvidos urgentemente no Brasil. Se você comprou algum deles devolva imediatamente!

Oito produtos para cabelos que estavam sendo comercializados não podem ser vendidos no Brasil e devem ser recolhidos das prateleiras e das casas das pessoas que já compraram os produtos.

Isso por que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cancelou a autorização e proibiu a fabricação. Há diversos relatos de problemas de visão causados por esses produtos. Leia o post e confira a lista.

Pare de usar: 8 produtos para cabelos devem ser devolvidos urgentemente no Brasil
Pare de usar: 8 produtos para cabelos devem ser devolvidos urgentemente no Brasil

A Anvisa recomenda que quem tiver esses produtos em sua residência deve entrar em contato com a empresa fabricante para fazer a devolução e pegar seu dinheiro de volta, uma vez que o fabricante deverá recolher todos os produtos disponibilizados no mercado.

A determinação da Anvisa foi publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira (16/01) por meio da Resolução nº138.

Riscos aos olhos e corpo. O que fazer?

Os salões de beleza que tenham o produto para uso em seus clientes também devem suspender sua utilização imediatamente. Já as pessoas que fizeram uso recente de algum desses produtos deve observar o cuidado ao lavar os cabelos, para que o produto não entre em contato com os olhos. Em caso de qualquer efeito adverso, procure imediatamente o serviço de saúde mais próximo de você.

A Anvisa também informou que segue acompanhando todos os fatos relatados com relação às pomadas capilares e conta, também, com a atuação dos órgãos de vigilância sanitária dos estados e municípios, de modo que todos os produtos envolvidos com os relatos de problemas de visão estão sendo investigados. Confira a lista de Produtos!

Lista dos produtos proibidos pela ANVISA

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda de oito pomadas modeladoras para cabelos. Segundo a agência, os produtos não estavam cumprindo normas sanitárias previstas e podem colocar em risco a saúde do consumidor.

Estão proibidos de serem vendido e fabricados os seguintes produtos:

1º Produto

Pomada Modeladora para Tranças Anti-frizz Be Black (da empresa Cosmetic Group Indústria e Comércio de Cosméticos Eireli);

2º Produto

– Pomada Modeladora para Tranças Boxbraids – fixa liss (ambas da Evolução Indústria de Cosméticos);

3º Produto

– Pomada Braids Hair (da Galore Indústria e Comércio de Cosmético Eireli);

4º Produto

– Pomada Cassu Braids Cassulinha Cabelos (pomada da Microfarma Indústria e Comércio);

5º Produto

Pomada Braids Tranças Poderosas Esponja Magic, (ambas da Microfarma Indústria e Comércio);

6º Produto

– Rosa Hair Pomada Modeladora Mega Fixação 150g, (da Morandini Indústria e Comércio de Cosméticos);

7º Produto

– Pomada Modeladora Master Fix Black Ser Mulher, (da Supernova Indústria, Comércio e Serviços).

8º Produto

Pomada Black – Essenza Hair: (da Evolução Indústria de Cosméticos) essa pomada capilar foi desenvolvida especialmente para cabelos masculinos.

2 recomendação importante

1º. Microfarma

A recomendação da Anvisa para quem tiver em sua residência os produtos fabricados especificamente pela Microfarma Indústria e Comércio Ltda, CNPJ 68.722.743/0001-09, é de que entre em contato com a empresa para verificar a forma de devolução, uma vez que a empresa deverá recolher todos os produtos disponibilizados no mercado.

2º. Demais marcas

Para os produtos das outras empresas, a Anvisa está avaliando as ações sanitárias necessárias. De acordo com a Anvisa, a partir dos resultados das investigações, as medidas sanitárias cabíveis serão tomadas com a maior agilidade possível.