PARE DE GASTAR DINHEIRO: Recupere seu rímel ressecado com ESSES métodos caseiros

Pare de gastar dinheiro: Recupere seu rímel ressecado com ESSES métodos caseiros. Confira esses métodos e economize dinheiro!

Um dos grandes erros que se comete com um rímel seco é bombeá-lo para ver se o atrito consegue reanimá-lo, mas acontece o contrário, porque quando o ar entra, danifica-o mais. No entanto, existem alguns métodos de beleza que você pode aplicar para recuperar o rímel ressecado e completar sua maquiagem.

Se a esta altura você notou que seu rímel secou, ​​talvez não seja hora de jogá-lo fora, pois existem alguns métodos de beleza que vão te ajudar a dar uma segunda chance. Se você quiser descobrir quais métodos temos para você, continue lendo!

Pare de gastar dinheiro: Recupere seu rímel ressecado com ESSES métodos caseiros
Pare de gastar dinheiro: Recupere seu rímel ressecado com ESSES métodos caseiros

Recupere seu rímel ressecado com ESSES 4 métodos caseiros

1º método: Colírio

Os colírios são uma solução farmacêutica que, quando aplicados algumas gotas na maquiagem seca, podem ajudá-la a recuperar sua umidade. Adicione 3 gotas e você verá a diferença.

2º método: copo de água quente

A solução para seus males (rímel) acaba graças a um copo de água quente. Adicione o rímel dentro dele e espere cerca de 5 minutos. O calor derrete o produto e o torna cremoso novamente. Este método funciona, mas apenas no momento, depois de alguns dias a máscara seca novamente, então teremos que repetir todo o procedimento.

3º método: Secador de cabelo

Devido à sua textura, o rímel pode ser reativado se for aplicado um pouco de calor. Para conseguir isso, basta usar o secador de cabelo e deixá-lo sob o ar quente por alguns
minutos. Depois de pronto, você pode primeiro testar na mão se o pigmento foi ativado, nunca leve aos olhos depois de passar pelo calor, você pode se machucar. Teste na mão primeiro.

4º método: Óleo de amêndoas

Um dos métodos de beleza mais conhecidos para reativar o rímel seco é aplicar algumas gotas de óleo de amêndoa. No entanto, alertamos que, embora possa recuperar sua consistência, o resultado em sua maquiagem não será o melhor. Por isso, recomendamos o primeiro ou segundo método.

Como você sabe quando um rímel não é mais útil?

Agora que você já sabe como reativar um rímel seco, também é importante que, além de conhecer esse truque de beleza , saiba também quando seu rímel não precisa de uma segunda chance, pois não serve mais. Leve em consideração o seguinte:

  • Se já se passaram 3 meses desde que você o abriu, é hora de jogá-lo fora.
  • Se você não se lembra mais quando o comprou, é melhor se livrar dele e substituí-lo.
  • Se coçar ou irritar você ao aplicá-lo nos cílios, não está mais funcionando.
  • Se o seu rímel não estiver seco, mas pastoso ou tiver outra consistência, você deve jogá-lo fora.
  • Se o pincel estiver irregular ou endurecido, você precisará trocar o rímel.

Lembre-se de seguir estas instruções com seu rímel seco ou se notar que ele apresenta outros sinais de que já pode estar decomposto, pois continuar aplicá-lo à maquiagem dessa maneira só fará com que você gere bactérias e contamine a pele e os olhos.