Parcela do décimo terceiro (13º) do INSS deve ser liberada nestas datas.
Quem é beneficiário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já pode conferir o calendário de pagamento dos benefícios, incluindo o décimo terceiro (13º) salário, que já tem cronograma previsto para 2022.
>>Veja calendário de pagamento do benefício INSS para todo o ano de 2022
Caso o pagamento do décimo terceiro do INSS não seja antecipado, como foi feito em 2020 e 2021, as datas já estão definidas e devem seguir as datas confirmadas através do decreto 10.410/20, instituído pelo governo federal ainda em 2020.
Diante disso, a primeira parcela do benefício deve ser paga no mês de agosto de 2022. Isto é, a liberação do dinheiro do 1º lote deve ser feita junto com o pagamento do mês recorrente. Já a segunda parcela tem data prevista para acontecer em novembro deste mesmo ano, também seguindo as datas dos benefícios que já são pagos neste mês.
>>Pente-fino do INSS: 85 mil de auxílio-doença podem perder pagamento
Segundo o INSS, cada parcela vai liberar metade do valor total do benefício, ou seja, 50%. A primeira parcela será depositada entre os cinco últimos dias úteis de agosto, até os cinco primeiros de setembro. O pagamento da segunda parcela segue o mesmo cronograma, porém, no mês de novembro.
Calendário do décimo terceiro (13º) salário para quem recebe um salário mínimo:
Calendário do décimo terceiro (13º) salário para quem recebe acima de um salário mínimo: