Ozonioterapia capilar: como ele melhorar a aparência do seu cabelo

A ozonioterapia capilar é um tratamento que começa a ganhar popularidade dentro dos salões de beleza

A ozonioterapia é um dos tratamentos mais recomendados atualmente para cuidar do corpo e melhorar a aparência da pele. Porém, pouca gente sabe dos excelentes benefícios que ela pode trazer para a saúde dos cabelo. Pois melhora drasticamente a aparência dos fios, mesmo daqueles muito danificados. Conheça todos os detalhes sobre a ozonioterapia capilar, como funciona e as vantagens que você terá ao aplicar esse tratamento nos cabelos.

O ozônio é um gás que normalmente pode ser encontrado na atmosfera, mas graças às suas propriedades medicinais, anti-inflamatórias, desinfetantes e estimulantes, passou a ser utilizado em tratamentos terapêuticos e estéticos.

No caso dos cabelos, este tratamento consegue principalmente quase que fazer um milagre nos cabelos. A ozonioterapia capilar é muito indicada para meninas que precisam recuperar o cabelo após uma descoloração ou algum tratamento químico que o enfraqueceu, ou cabelos que quebram constantemente. Conheça os benefícios deste tratamento!

Quais são seus benefícios para o cabelo

Conheça os benefícios da ozonioterapia capilar e procure um profissional para que seus cabelos possam usufruir de cada um deles.

  • Aumenta a oxigenação dos tecidos capilares e melhora o metabolismo das células, promovendo assim a correta regeneração dos fios capilares.
  • Este tratamento promove a circulação sanguínea e estimula o crescimento saudável do cabelo .
  • Previne a fraqueza e a queda de cabelo, por isso é aconselhável testar pacientes com alopecia.
  • Elimina o excesso de oleosidade no couro cabeludo e evita o entupimento dos folículos pilosos.
  • A ozonioterapia capilar é uma terapia altamente recomendada para pessoas que sofrem de caspa, pois promove a regulação da oleosidade da área, combate bactérias e mantém a hidratação.
  • Fortalece a resistência do cabelo aos agentes externos que podem causar seu enfraquecimento.

Como funciona a ozonioterapia capilar?

A ozonioterapia capilar é um procedimento natural que consiste na aplicação de ozônio como agente terapêutico no cabelo, através de uma série de punções ou diretamente na área correspondente. Por ser um gás, o ozônio pode penetrar facilmente no interior do folículo. É por isso que, na maioria dos casos, esse tratamento envolve um processo que leva pouco tempo.

No entanto, muitos estilistas profissionais aconselham acompanhá-lo com um produto hidratante que contenha nutrientes benéficos como aminoácidos, biotina, vitaminas, óleos essenciais, colágeno ou elastina. Pois estes também podem ser facilmente introduzidos nos fios. Isso pode prolongar o tempo de aplicação, mas vai recuperar a saúde do seu cabelo com mais força.

Esta é uma opção que não só irá ajudá-lo a recuperar o aspecto saudável e brilhante do seu cabelo, como também não exigirá que você recorra a produtos químicos que causam danos a longo prazo. Para obter melhores resultados, é aconselhável repetir este tratamento a cada 2 ou 3 meses. É importante levar em conta as indicações do estilista profissional.

Além disso, o especialista que você contratar se encarregará de realizar uma avaliação prévia das patologias que você possa ter e que sejam contra-indicadas, como hipotireoidismo, anemia, hipertensão arterial, tendências à anemia ou quando estiver grávida.