O SEGREDO para receber o Bolsa Família por muitos anos; DESCUBRA

Veja qual é o truque simples e necessários para quem precisa receber o Bolsa Família por muito tempo; isso evita o cancelamento.

O Bolsa Família é o maior programa social de reparação da desigualdade que o Brasil possui atualmente. Com suas diretrizes atualizadas, o auxílio concede o valor de R$ 600 por família, mas acrescenta uma quantia de R$ 150 para cada filho que tenha até 6 anos de idade. Contudo esse valor bônus só começará a ser pago a partir de março, segundo o atual governo sob o comando de Luís Inácio Lula da Silva (PT).

Contudo, a idade do Bolsa Família, assim como o de muitas outras iniciativas, não é a de pagar um valor vitalício para o beneficiário. Isso quer dizer que a o objetivo é fazer com que essa pessoa não dependa da ajuda pelo resto de sua vida. Inclusive, existem várias situações que podem fazer alguém ser excluído da folha de pagamento.

Motivos que podem fazer você perder o Bolsa Família

  1. Os cidadãos que cometerem algum desses erros podem entrar na lista daqueles que terão o Bolsa Família cancelado:
  2. Beneficiários que não acompanharem o estado nutricional de crianças;
  3. Quem não cumprir o calendário de vacinação de crianças da casa;
  4. Gestantes que não realizar o pré-natal adequadamente;
  5. Descumprir frequência escolar de 60% a 75% (no mínimo);
  6. Deixar de movimentar os valores no prazo de 120 dias;
  7. Morar fora do Brasil;
  8. Aumento da renda famílias, ficando fora da situação de pobreza ou extrema pobreza;
  9. Falta de atualização do Cadastro Único (CadÚnico).

Vale destacar que o atual governo já afirmou que passará por uma rigorosa apreciação do Cadastro Único a fim de retirar beneficiários indevidos da folha de pagamento do programa.

É preciso lembrar que o sistema de fiscalização pode atingir facilmente mais de 22 milhões de pessoas. Portanto, isso quer dizer que existe uma grande chance de alguma divergência acontecer.

O que acontece se for pego no pente-fino?

Aqueles que forem sinalizadas como suspeitas pelo governo deverão comparecer em um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), o mesmo lugar onde o CadÚnico foi formalizado.

Se você quer receber o Bolsa Família sem dores de cabeça e por muito tempo ainda, a fim de garantir o sustento da sua casa, saiba que existe um procedimento necessário e fundamental que pode possibilitar isso.

Atualização do Cadastro Único para recebimento do benefício

Quem não está inscrito no Bolsa Família precisa se dirigir até um CRAS da cidade com todos os documentos pessoais e solicitar o registro no banco de dados do governo.

No entanto, as famílias que já recebem o benefício devem realizar a atualização do cadastro a cada 2 anos, pelo menos. Isso garante que o dinheiro continue sendo depositado.

O acesso ao programa pode ser realizado por meio do portal gov.br. Lá, o cidadão confere se seus dados estão atualizados e se é preciso fazer alguma alteração. Basta comparecer ao CRAS para atualizar suas informações e continuar recebendo o Bolsa Família normalmente.

Pagamentos da 1ª parcela do Bolsa Família já começaram; confira o calendário

O Bolsa Família já começou a ser pago em 2023, conforme o calendário que está colocado abaixo.

Número final do NIS – Dia de pagamento

  • 1 – 18 de janeiro;
  • 2 – 19 de janeiro;
  • 3 – 20 de janeiro;
  • 4 – 23 de janeiro;
  • 5 – 24 de janeiro;
  • 6 – 25 de janeiro;
  • 7 – 26 de janeiro;
  • 8 – 27 de janeiro;
  • 9 – 30 de janeiro;
  • 0 – 31 de janeiro.

Portanto, se precisar de outras informações informações, acesse o site do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.