O que fazer quando o cabelo quebra?

O que fazer quando o cabelo quebra? Aprenda a cuidar do seu cabelo da melhor maneira quando ele começar a quebrar.

Os processos químicos são prejudiciais para o cabelo. Após tingir ou descolorir, é necessário fazer várias mudanças nos cuidados com o cabelo; caso contrário, ele fica frágil e quebra com facilidade.

No entanto, não são apenas as tinturas que podem ressecar e quebrar o cabelo; as ferramentas de calor também danificam profundamente a fibra capilar, enfraquecendo-a e, com o uso constante, podem queimá-la.

Por isso, cuidar do cabelo deve fazer parte de nossa rotina diária, mesmo que não o pintemos. Isso proporcionará mais força e resistência, dificultando a quebra.

O que fazer quando o cabelo quebra?
O que fazer quando o cabelo quebra?

O que é bom para cabelos quebradiços?

O uso de máscaras para cuidar dos cabelos é uma ótima opção quando se trata de cabelos muito danificados e quebradiços. Os óleos, principalmente o óleo de argan, são a melhor opção. Podem ser usados como máscara antes de lavar os cabelos e algumas gotas como protetor antes de pentear.

Também é importante manter o cabelo longe do calor, pois isso pode enfraquecê-lo e quebrá-lo completamente. É necessário até protegê-lo do sol.

Quanto tempo leva para reparar o cabelo?

O tempo de reparação do cabelo depende do nível de danos aos quais foi submetido. Com cuidados capilares adequados e muito esforço, é possível ver melhorias em 2 semanas, mas se o dano for grave, pode levar meses.

O que fazer quando o cabelo quebra devido à descoloração?

A descoloração sempre causará danos ao cabelo, não importa se é usado o melhor material ou tecnologia de ponta. Quando o cabelo quebra devido à descoloração, é importante agir imediatamente e tomar as seguintes medidas:

  • Lave com cuidado.
  • Evite esfregar com toalhas.
  • Penteie-o quase seco.
  • Evite usar calor.
  • Faça cortes frequentes.
  • Aplique máscaras nutritivas.

É importante ressaltar que as informações fornecidas acima têm apenas finalidade informativa e não substituem avaliações médicas ou consultas com profissionais. Dessa forma, se o seu cabelo está muito fraco  e quebradiço não deixe de consultar seu cabelereiro e seu dermatologista.