Vamos abordar a pergunta mais básica primeiro, o que exatamente é ácido fólico e o que ele faz para o cabelo? Como já mencionamos, é uma forma de vitamina B-9. Significa que o ácido fólico é uma versão sintética do folato de vitamina B. Normalmente, as melhores fontes de ácido fólico são multivitamínicos e sulfatos. Se você não deseja ir para suplementos externos, você pode aumentar sua ingestão de vegetais e leguminosas folhados escuros, já que ambos são uma rica fonte de ácido fólico. Contribui significativamente no crescimento capilar e também é benéfico para ajudar com o crescimento mais rápido e mais forte das unhas.
Normalmente, sugere-se que qualquer pessoa que tenha níveis mais baixos de vitamina B pode tomar ingestão adicional de ácido fólico como suplementos ou através de sua dieta. A dose recomendada é de 400 mg por dia. No entanto, uma consulta com um médico é necessária antes de alterar qualquer plano de dieta.
Você precisa saber se você tem ou não uma quantidade suficiente de ácido fólico em seu corpo, porque se você tem, não há necessidade de ingestão adicional que pode ter alguns efeitos colaterais graves como fadiga, náusea e até mesmo erupções cutâneas e reações. Certamente, você não quer isso!
O ácido fólico é responsável pela criação de glóbulos vermelhos no corpo. Naturalmente, é responsável por muitas coisas boas, incluindo cabelo. O ácido fólico para o cabelo é recomendado e se formos pelas palavras dos especialistas, uma dosagem diária de cerca de 400mg, como mencionado acima, é boa para suas tranças. Ele faz o seu cabelo um monte de bom, como você vai vir a saber. Vamos dar uma olhada mais de perto em tudo que o ácido fólico tem a oferecer, quando se trata de seu cabelo.
O ácido fólico, quando tomado com ferro, é uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu cabelo. A vitamina presente no ácido fólico ajuda a impulsionar o crescimento capilar, enquanto o ferro ajuda a tornar as raízes mais fortes. O ácido fólico também ajuda no processo de queratinização do crescimento capilar. A queratinização refere-se ao processo de formação de queratina. Em termos leigos, é o processo de formação capilar. O ácido fólico, portanto, não só auxilia no processo de formação de cabelo, mas também ajuda a fortalecê-lo ao longo do tempo, e com ferro, também ajuda a garantir que as raízes sejam fortes.
O ácido fólico garante que os glóbulos vermelhos do corpo estejam saudáveis e na contagem normal. A superprodução de glóbulos vermelhos no corpo leva ao aparecimento de cabelos grisalhos. Isso acontece por causa das mudanças na pigmentação, que muitas vezes é resultado direto da superprodução de glóbulos vermelhos no corpo. Ácido fólico é seu amigo aqui. Manterá os níveis certos de RBCs, evitando assim cabelos cinzentos desnecessários na cabeça.
Outra maneira pela qual o ácido fólico é absolutamente um benefício para o cabelo é que ele o torna mais grosso e não apenas mais forte. Ninguém gosta de cabelo mole e fino. Todos sonhamos com uma juba grossa e saudável. E o ácido fólico é um passo para isso. Especialistas sugerem que o afinamento do cabelo pode muitas vezes estar diretamente ligado à deficiência de ácido fólico no corpo. Isso porque o ácido fólico permite a geração e produção de células saudáveis, o que contribui ainda mais para o crescimento saudável do cabelo, especialmente nas áreas que estão experimentando o afinamento. Regular os níveis de ácido fólico em seu estilo de vida e ver o milagre se desenrolar.
Não é só o crescimento de cabelo fresco que melhora suas madeixas. Você também tem que ter certeza de que o existente é saudável e em crescimento. A queda de cabelo prematura e excessiva leva ao afinamento do cabelo e faz seu cabelo parecer mole no geral, o que definitivamente não é o olhar que você está mirando, ácido fólico ou não. O ácido fólico, novamente, pode vir em seu socorro aqui.
Você sabia que quando seu corpo tem uma deficiência de ácido fólico, ele envia sinais e, portanto, o ácido fólico é enviado para as partes vitais primeiro que estão experimentando o déficit? Assim, se seu cabelo está enfrentando uma deficiência do nutriente, o ácido fólico que você consome irá para lá primeiro. Em seguida, evitará a queda de cabelo e você experimentará uma queda de cabelo consideravelmente menor.
Quem não gosta de uma juba bonita e brilhante? Cabelo grosso e forte, junto com um brilho lindo é talvez um mandato que ninguém quer comprometer. E bem, você não deveria. O cabelo saudável automaticamente ganha um belo brilho que fala por si só.
O ácido fólico, mais uma vez, é o único nutriente herói aqui, responsável por esse brilho adicionado à sua cãe. O ácido fólico é responsável por uma distribuição saudável e equilibrada da nutrição em todo o corpo, incluindo o cabelo. Isso garante que nunca haja um déficit de nutrição, levando a um brilho saudável e consistente.
Essa é uma pergunta importante. Existem várias maneiras pelas quais você pode incluir ácido fólico em seu estilo de vida. No entanto, não pule no vagão depois de ler alguns artigos. Você fez sua pesquisa, sim. Mas nunca faça mudanças drásticas no estilo de vida sem consultar um médico. Você nunca sabe, mas você pode não precisar de suplementos porque seu corpo pode estar produzindo ácido fólico suficiente por conta própria. No entanto, se você conseguir um aceno e ir em frente, aqui estão algumas maneiras pelas quais você pode consumir ácido fólico para o cabelo.
Isso é tudo. Estas são algumas coisas mínimas que você precisa fazer se quiser incluir ácido fólico em seu estilo de vida, o suficiente para fazer a diferença para o seu cabelo!