No mundo da beleza, existem tantas técnicas que às vezes é difícil tomar uma decisão acertada sem se arrepender, porque muitas vezes não conhecemos as diferenças. Hoje, vamos focar nas extensões de cílios e no lifting.
Tanto as extensões de cílios quanto o lifting têm como objetivo realçar o olhar, mas cada um possui um procedimento e resultado diferentes.
É importante compreender exatamente quais são essas diferenças e entender a finalidade tanto das extensões quanto do lifting de cílios, para escolher aquele que nos proporcionará o resultado desejado, levando em consideração os prós e contras de cada um.
O que é um lifting de cílios?
O lifting de cílios é uma técnica de curvatura em que, com o auxílio de um gel modelador, moldes de silicone e outros instrumentos, os cílios naturais são levantados. Após alguns minutos, o gel é substituído por um fixador e, ao final, pode-se aplicar uma tintura para obter um efeito de rímel.
Se realizado corretamente, o lifting de cílios pode durar de 4 a 6 semanas, que é o tempo de vida dos cílios naturais antes de caírem, e é possível fazer uma nova aplicação.
O que são extensões de cílios fio a fio?
Por sua vez, as extensões de cílios não curvam os cílios naturais, mas são aplicadas sobre eles. Existem diversas técnicas, mas, de modo geral, uma ou mais extensões são colocadas em cada cílio natural.
Para mantê-las, é necessário fazer retoques a cada 2 ou 3 semanas, substituindo os cílios que naturalmente caíram por novos.
Em geral, não podemos dizer que as extensões de cílios são melhores ou piores do que o lifting. São técnicas diferentes, e tudo dependerá do resultado que você busca.
Atenção! Esta informação é publicada apenas para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto nos cílios, consulte um designer de cílios e um dermatologista de confiança.