O QUE acontece com seu corpo se você comer salsa todos os dias?

A salsa é um dos condimentos mais populares e versáteis do Brasil

A salsa é um dos condimentos mais populares e versáteis, além de ser deliciosa. Ela também contém muitos nutrientes benéficos para nossa saúde, que podem ser consumidos através de sucos, smoothies ou ensopados.

Mas o que acontece com o seu corpo se você comer salsa todos os dias? Descubra os seus benefícios.

O que acontece com seu corpo se você comer salsa todos os dias?

#9º. Vitaminas e Minerais

De acordo com a Fundação Espanhola de Nutrição, 100 gramas de salsa dobram a dose diária de vitamina C que precisamos e fornecem quase 50% de provitamina A e quantidades muito altas de vitamina K.

#8º. Alívio da Dor nas Articulações

Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, comer salsa diariamente pode ajudar a aliviar dores nas articulações.

#7º. Sistema Imunológico Fortalecido

Com a presença de vitamina C, a salsa ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

#6º. Prevenção e Tratamento da Diabetes

A salsa contém miricetina, que é benéfica para a prevenção e tratamento da diabetes. Um estudo descobriu que comer alimentos ricos em miricetina pode reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2 em até 26%.

#5º. Combate à Fadiga

A salsa é rica em ferro, o que ajuda em casos de anemia.

#4º. Prevenção de Pedras nos Rins

Comer salsa diariamente pode ajudar a reduzir a quantidade de depósitos de oxalato de cálcio, o que pode prevenir o desenvolvimento de cálculos renais.

#3º. Efeito Diurético

O chá de salsa, feito com 5 ramos de salsa e gengibre, pode limpar os rins graças aos seus nutrientes como o beta-caroteno, cálcio, fósforo, ferro e enxofre.

#2º. Bom para o Coração

O ácido fólico presente na salsa ajuda a controlar a homocisteína, substância que, se presente em grandes quantidades no organismo, pode desencadear doenças cardíacas.

#1º. Combate ao Câncer

Estudos mostraram que o consumo regular de salsa pode inibir o crescimento do tumor e combater o câncer devido aos seus antioxidantes, que protegem o DNA, destrói radicais livres e inibe a proliferação e migração de células cancerígenas no corpo.