Receitas

O pão de Deus: o pão mais fofo e saboroso

O pão de Deus: o pão mais fofo e saboroso
O pão de Deus: o pão mais fofo e saboroso

O pão de Deus: o pão mais fofo e saboroso

O pão de Deus é uma sobremesa com um sabor digno desse nome. Fácil de preparar, onde o seu maior segredo está na hora de amassar e descansar, se você gosta de pães doces, sem dúvida este é um que você deve experimentar.

Ensinaremos você a preparar um autêntico pão de Deus como é seu nome – procure tudo o que precisar que explicaremos passo a passo como se faz, anime que é muito simples, ligue o forno e seja um mestre padeiro.

  • 1 ovo médio
  • 100 g de coco ralado
  • 30 g de açúcar de confeiteiro
  • 30 g de açúcar branco
  • 1 ovo para pintar

Preparação da massa

1. Coloque o leite em um recipiente refratário, aqueça no microondas por alguns minutos até que esteja quente, adicione o fermento de padeiro, mexa com uma colher para ajudar a integrar com o leite, em seguida, adicione 60 gramas de farinha.

2. Bata com a mão até obter uma mistura homogênea, sem grumos, tampe o recipiente e deixe descansar por 15 minutos, enquanto isso, derreta a manteiga no microondas.

3. À parte, coloque a farinha em uma tigela deixando um espaço no centro para colocar os dois ovos sem bater e a manteiga derretida, acrescente o açúcar e o fermento que preparou anteriormente, bata na batedeira para formar uma massa, faça uma bola e deixe-a descansar em temperatura ambiente, coberta com um pano, por algumas horas para aumentar de tamanho.

4. Depois de decorrido o tempo de descanso, salpique levemente com um pouco de farinha a superfície onde vai amassar.

5. Sove por cerca de 5 minutos, para dar flexibilidade, deve ser macio o suficiente para ser fácil de manusear.

6. Agora, no centro da massa, abra um buraco (não muito fundo) e coloque a pitada de sal ali, feche e amasse novamente por mais 5 minutos, constantemente.

Jerffeson Brandao

Jornalista, Apresentador do PodMais Podcast, Diretor Executivo do portal Informe Brasil. Eu sou um crente fiel de que não há nada mais poderoso do que palavras. Tudo gira em torno deles e como elas são usadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo