Parece fácil, mas não é: lavar o cabelo é algo que faz parte da sua rotina diária e que não leva mais de 10 minutos. Então, por que às vezes parece que você enfiou a cabeça em uma fritadeira? Resposta: você está usando o xampu de forma errada.
Existe todo um mundo em torno dos cuidados com os cabelos, com várias dúvidas sobre o assunto: qual shampoo é adequado para cada tipo, com que frequência se deve lavá-lo ou se uma máscara ou condicionador é melhor são algumas delas. Nós te contamos os erros que você está cometendo com o shampoo e como resolvê-los.
Dois principais erros que todo mundo comete com seu xampu
Erro 1: A maioria das mulheres não molha completamente o cabelo antes de aplicar o xampu. Cada fio deve ser embebido para ser completamente limpo. A boa notícia é que leva apenas um minuto debaixo do chuveiro para garantir que todos os fios estejam encharcados. A má notícia é que é diferente para os tipos de cabelos. Portanto, se o seu cabelo for particularmente grosso, passe os dedos para verificar se a água passou da raiz até as pontas do cabelo.
Erro 2: Usar muito xampu no cabelo. As pessoas geralmente não têm ideia de quanto xampu usar no chuveiro. E se você usar um xampu chique, pode estar perdendo muito dinheiro pelo ralo. Ao mesmo tempo, usar muito pouco xampu não deixará seu cabelo limpo o suficiente.
Existe, no entanto, uma maneira de avaliar quanto shampoo você precisa. Para cabelos curtos, aponte para o tamanho da palma da sua mão. Para cabelos de comprimento médio, aponte para o dobro. Se você tem cabelo cumprido, pode triplicar a dose. Esprema o shampoo na palma da mão e, em seguida, use os dedos para aplicar o produto começando pelo couro cabeludo.
Outros 3 erros graves que cometemos com o Shampoo
1- A escolha do xampu: Normalmente escolhemos o produto para o tipo de cabelo que temos: para cabelos oleosos, para pontas duplas, cabelos secos ou crespos. Mais um erro.
Use corretamente: Você tem que escolher o shampoo de acordo com a textura do cabelo. Se você tem cabelos finos, deve usar um shampoo de proteína para dar volume. Caso contrário, se o seu cabelo tem textura grossa, a melhor opção é um shampoo hidratante para domar aquele emaranhado rebelde. Lembre-se que cada pessoa é diferente e seu cabelo oleoso não precisa ser igual ao da sua amiga, prima ou colega de trabalho, por mais que você goste de compará-los.xampu
2- A duração da lavagem: Todos os dias corremos: todas as manhãs batemos recordes de velocidade para tomar banho, vestir-nos e tomar o café da manhã antes de entrarmos nas nossas rotinas diárias. De fato, neste turbilhão de preparação e limpeza, o tempo que dedicamos a lavar o cabelo pode não chegar aos 10 minutos. É ouro erro.
Faça certo: É importante passar algum tempo ensaboando o cabelo. Como dizem nos comerciais da TV, é preciso massagear o couro cabeludo da raiz às pontas. Se não distribuir bem o produto, os agentes de limpeza não farão bem o seu trabalho e haverá partes do cabeçote que ficarão sujas.
3- Frequência de lavagem: Existe uma crença que já podemos incluir na categoria de lendas urbanas que diz que não se deve lavar o cabelo todos os dias porque dizem que o xampu quebra a oleosidade natural do cabelo e o deixa sem vida. Outro erro.
Você lava o rosto todo dia e não resseca, né? O mesmo vale para o cabelo: você pode lavar o cabelo todos os dias se achar necessário. Se você não tiver certeza, é tão fácil quanto lavar o cabelo sujo. Assim tão fácil.