Algum dia você já perguntou o que fazer com a água depois de cozinhar os ovos? Se a resposta é positiva, hoje você vai descobrir o que pode ser feito.
É interessante observar os estudos realizados por assistentes de laboratório de uma universidade na Inglaterra, que estudaram cuidadosamente as reações químicas que ocorrem durante a fervura dos ovos.
Na verdade, eles concluíram que você não pode jogar fora ou desperdiçar a água depois de ferver os ovos. Obviamente, o motivo se deve às propriedades contidas na água dos ovos.
Lembre-se de que a casca do ovo é 90% carbonato de cálcio, também contém fósforo, flúor, cobre, silício, zinco e outros elementos.
Depois de ferver os ovos, a propriedade da água é muito valiosa para os jardineiros. O motivo se deve ao que os químicos descobriram, justamente durante o cozimento, a água aumenta em 10 vezes a taxa de ganho de massa verde das plantas.
O uso que daremos à água é muito importante, em um recipiente viramos esse caldo ou água separadamente. Quanto aos ovos, submergimos em água fria, para facilitar a separação da casca.
Depois deixamos a água esfriar e em seguida, usaremos para regar e borrifar as plantas de interior durante o dia. Eles são particularmente necessários para plantas com deficiência de cálcio, facilmente identificadas por suas folhas com pontas secas e manchas marrons.
Além disso, como sabemos, os ovos são um produto livre de resíduos, portanto, sua casca é uma fonte de cálcio. Na verdade, é um remédio natural e eficaz contra alergias e a membrana da casca do ovo é útil no tratamento de doenças articulares.
Lembremo-nos, tudo o que é usado na cozinha pode sempre ser reaproveitado. Cozinheiros experientes dizem que esse conceito está na bíblia ou na receita de nossas avós.
Portanto, é indiscutível que os maiores beneficiados com a água ou o caldo que sobra dos ovos cozidos são, sem dúvida, as plantas no sentido pleno da palavra. Eles levam de longe todos os prêmios e contribuições que podem ter por seus nutrientes ideais.