Novos recursos chegam para melhorar o envio de áudios no WhatsApp

O WhatsApp lançou as mensagens de voz em 2013 e, desde então, incorporou recursos para melhorar

O WhatsApp lançou as mensagens de voz em 2013 e, desde então, incorporou recursos para melhorar o envio de áudios na plataforma, a começar pela extensão de sua duração, que agora chega a até 15 minutos.

Essa nova duração os torna autênticos podcasts- ou a possibilidade recente de reproduzi-los em diferentes velocidades, entre muitas outras novidades. WhatsApp garante que todas as novidades estarão disponíveis para os 2.000 milhões de usuários que tem nas próximas semanas.

Segundo a empresa, a cada dia, em média, são enviadas mais de 7.000 milhões de mensagens de voz, que são protegidas pela criptografia de ponta a ponta do WhatsApp, que torna as conversas privadas e ninguém pode acessar o conteúdo do mesmo.

Tal volume de atividade precisa de melhorias adicionais. É por isso que a empresa acaba de lançar seis novos recursos que permitirão uma melhor comunicação por meio de mensagens de áudio do WhatsApp.

Muitos deles já estavam em fase de testes há meses, mas agora se tornaram oficiais para os mais de 2.000 milhões de usuários do aplicativo em todo o mundo. São os seguintes recursos para melhorar os áudios:

Jogando em segundo plano:

o WhatsApp agora permite ouvir uma mensagem de voz fora do chat . Assim, o usuário pode realizar outras tarefas, como ler ou responder outras mensagens, enquanto ouve a nota de voz.

Pausar/continuar a gravação:

ao gravar uma mensagem de áudio, agora é possível pausar a gravação e continuar depois. Assim, se você for interrompido, ou preferir pensar melhor no que vai contar, não terá muito problema.

Exibição de ondas de áudio:

agora você pode ver uma representação visual do som na mensagem de áudio, o que o ajudará a acompanhar a gravação.

Visualização de rascunho:

as mensagens de voz agora podem ser ouvidas antes de enviar.

Retomar a reprodução de onde parou:

se você pausar um correio de voz ao ouvir um correio de voz, poderá continuar de onde parou quando retornar ao bate-papo.

O WhatsApp confirmou todas essas funções através de sua conta oficial no Twitter, onde também indica como novidade a possibilidade de reproduzir áudio em diferentes velocidades (algo que está disponível há meses):

Alguns desses recursos já estavam em fase de testes e estavam disponíveis para alguns usuários. No entanto, o WhatsApp confirmou a implantação de todos eles para todos os usuários e garante que estarão disponíveis para todos nas próximas semanas.