Novo golpe rouba contas do WhatsApp; como funciona e o que fazer.
O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais usados em todo o mundo e os cibercriminosos iniciaram uma nova onda de roubo de contas por meio de correio de voz.
>>WhatsApp vai liberar nova função para administradores de grupos
Ao roubar uma conta do WhatsApp, o criminoso pode cometer outros golpes, fraudes e extorsões.
Os criminosos entram em contato com você por mensagem de texto ou ligação para solicitar informações do dia a dia, por exemplo, para responder a uma pesquisa, no meio do processo eles solicitam um código de verificação que enviarão para o seu telefone.
>>É possível sair de um grupo do WhatsApp sem ninguém saber?
Ao fornecer esse número, o ladrão pode iniciar a sessão do WhatsApp em outro dispositivo e concluir o roubo de sua conta.
Em outro caso, o criminoso enviará esse código para você por meio de uma ligação, sendo desconhecido você poderá ir ao correio de voz e o ladrão acessará remotamente a mensagem e obterá o código de verificação necessário para roubar seu WhatsApp.
>>Seis truques para economizar bateria no seu celular Android
Depois de realizar esse primeiro assalto, eles aproveitam o WhatsApp para pedir empréstimos aos contatos do telefone ou roubar informações bancárias.
Algumas recomendações que você pode seguir para evitar esse tipo de roubo é ativar a opção de verificação em duas etapas ou adicionar um e-mail para recuperar sua conta.
>>Aprenda com ocultar status online do seu perfil do Instagram
Lembre-se também de não fornecer esse tipo de informação sensível por meio de mensagens ou ligações, por mais confiável que a situação possa parecer.