Nova atualização do WhatsApp terá mais restrições para mensagens em grupos

Nova atualização do WhatsApp terá mais restrições para mensagens em grupos – Compartilhamentos em grupos do WhatsApp terão novas restrições. Assim como há dois anos, o aplicativo busca combater a desinformação e as fakenews dentro da plataforma. Por enquanto, a novidade ainda está em fase de testes na versão beta do app, mas tudo indica que logo será lançada uma nova atualização alcançando todos os usuários.

Nova atualização do WhatsApp terá mais restrições para mensagens em grupos
Nova atualização do WhatsApp nos grupos

A informação foi divulgada pelo portal internacional WABetaInfo, especializado em revelar tudo o que está sendo testado no WhatsApp. Vale a pena rever essa nova limitação para se preparar. Afinal, o ajuste será implementado em breve.

Qual é a nova limitação de mensagens no WhatsApp?

Em primeiro lugar, deve-se notar que as mensagens do WhatsApp são criptografadas de ponta a ponta. Eles têm uma espécie de contador exclusivo que sabe identificar mensagens duplicadas. Aliás, essa é uma das formas que a plataforma deve bloquear e punir o spam, por exemplo.

A empresa não consegue ler o que foi escrito, mas é possível identificar semelhanças entre textos e arquivos. Daí vem a última atualização lançada pelos usuários beta do dispositivo. Veja mais abaixo o que mudará na plataforma.

Afinal, o que mudará nas mensagens de grupos do WhatsApp?

Uma captura de tela do WABetaInfo mostra como a nova limitação vai funcionar na prática. A partir desta implementação, os usuários terão um limite para compartilhar mensagens. Ou seja, a mensagem não poderá ser copiada para vários destinos diferentes. Você não poderá mais encaminhar a mesma mensagem para vários grupos diferentes.

Se antes havia um limite no número de compartilhamentos, o caminho se estreitou ainda mais. Apenas uma remessa e nada mais será possível.

Saiba quando as novidades chegarão oficialmente

Ainda não há data específica para o lançamento oficial e distribuição da atualização. Da mesma forma, a empresa não se pronunciou sobre o assunto ou suas razões.

Espera-se que essa mudança desabilite ainda mais spam e propagadores falsos. Aliás, o WhatsApp deveria deixar de compartilhar “bots” com mais facilidade.