Não jogue fora a casca de laranja – faça um chá eficaz

Não jogue fora a casca de laranja - faça um chá eficaz
Não jogue fora a casca de laranja – faça um chá eficaz

Não jogue fora a casca de laranja – faça um chá eficaz

É realmente fácil de fazer este chá de casca de laranja: você só tem que aquecer a água, adicione a casca e deixe ferver por 10 minutos, em seguida, deixe descansar (não de fogo) durante 5 minutos. Depois de um tempo, beba essa infusão (de preferência, sem adoçar). Se precisar de doce, use mel.

O que há de tão especial na casca da laranja? Segundo relatório do Departamento de Tecnologia de Alimentos da Universidade Politécnica de Valência, Espanha, a casca da laranja contém alguns componentes saudáveis, como flavonóides (usados ​​na indústria farmacêutica para prevenir fragilidade capilar), pectina (fibra que auxilia no perfeito funcionamento do aparelho digestivo e intestinal), além dos carotenóides (corantes naturais e pró-vitamina A) e do d-limoneno, os dois últimos têm papel preventivo em certos tipos de câncer.

A fibra da casca ajuda a reduzir a absorção de gordura e colesterol no sangue. Com o chá de casca de laranja então garantimos que nosso metabolismo acelere e retire gordura. Mas o melhor de tudo, além de ajudar você a perder peso, ele cuida do seu sistema digestivo e fortalece o seu sistema imunológico contra doenças como o câncer.

O que você precisa para fazer chá de casca de laranja:

  • Metade da  casca de 1  laranja
  • 1 xícara de água
  • Mel (opcional)

Preparação Fácil:

Você tem duas opções para tomá-lo: feito na hora e em jejum de um mês. Aí você interrompe esse “tratamento” por uma semana e, se precisar, pode recomeçar por um mês. Ou você pode fazer mais e beber duas ou três vezes ao dia (você deve parar de tomar café ou outro chá) por uma semana.

Lembre-se de que todas as infusões para perder peso funcionam se você os acompanhar com exercícios regulares e uma dieta reduzida em farinha e açúcar.

Outra coisa a lembrar é que não são bebidas para todos: pessoas com doenças crônicas do aparelho digestivo e que já estão em tratamento devem ter cuidados especiais.

>Agora é mais fácil do que nunca: novo botão de compras do WhatsApp