Mitos e verdades sobre carregar o celular sem danificar a bateria

Tire algumas dúvidas e mantenha nossa bateria em perfeitas condições

Sem dúvida, o uso do dispositivo móvel é muito intenso hoje, e é por isso que a bateria descarrega rapidamente. Embora seja verdade que as baterias são mais resistentes e duráveis, todas dependem de certos cuidados. Portanto, a pergunta é: como carregar o celular sem danificar a bateria.

Como sabemos, existem muitos mitos e verdades em relação às baterias, na verdade, muitas vezes, seguindo esses mitos, podemos danificar nossa bateria.

Aqui estão algumas dicas e recomendações para manter nossa bateria em perfeitas condições e ter uma longa vida útil:

Como carregar o celular sem danificar a bateria

Vamos seguir os seguintes conselhos e dicas ao pé da letra:

Dizem que o carregamento rápido para celulares é uma coisa ruim, outros afirmam que é para dar mais bateria, as duas coisas são parcialmente verdadeiras.

A verdade é que uma carga convencional pode fazer com que a temperatura suba ou o aparelho superaqueça, então o carregamento rápido pode causar pior. Tenha em mente que o calor danifica a bateria e reduz sua vida útil, é melhor não usar o carregamento rápido 100% do tempo.

2- A porcentagem

Alguns especialistas nessas questões dizem que permitir que nosso celular descarregue completamente não é o mais recomendado, nem é 100% cheio.

3- O carregador

Em primeiro lugar, é um mito pensar que todos os carregadores são iguais. Lembre-se, tanto o cabo quanto o conversor são os originais que vêm quando compramos nosso dispositivo móvel.

Além disso, eles foram projetados para esse uso, a recomendação é fazer o uso adequado desses carregadores originais específicos do nosso telefone.

Como primeira medida, não devemos carregar nosso celular em local público e há razões válidas para isso.

A voltagem:  Para começar, não sabemos se a voltagem é adequada para não sobrecarregar a bateria.

O roubo de informações:  Como bem sabemos, o roubo de informações pessoais aumenta a possibilidade quando se trata de conexões para uso público.

Sem dúvida, as baterias que trazemos de casa são mais confiáveis ​​do que uma conexão pública. A única coisa que temos que garantir é que a amperagem da bateria seja exatamente a mesma que a amperagem do nosso celular, dessa forma eles estarão protegidos.

6- Use aplicativos que economizam bateria

Existem aplicativos que temos em nosso celular que consomem muita bateria e muitas vezes fecham drasticamente, quando isso acontece podemos perder dados ou danificar o celular.

O uso de determinados aplicativos que mais consomem, como os relacionados à música e o uso de GPS contínuo, também deve ser evitado. Estes podem ser restringidos fazendo as configurações correspondentes nas configurações do telefone.

As portas de carregamento que os carros possuem são de baixa intensidade, podendo causar danos ao cabo ou até mesmo à própria bateria.

A mesma coisa acontece nos portos que encontramos em aviões, trens, qualquer transporte de mobilidade que tenha. Lembremos, mais importante, que existe a possibilidade de roubo de informações e dados.

8- Carregue o telefone durante a noite é correto?

Não há dúvida de que carregar o celular durante a noite vai estragar a bateria. Mesmo que sejam os carregadores inteligentes que parem, isso pode arruinar a bateria.

A bateria está arruinada se, ao carregar, a descarregarmos ao mesmo tempo, precisamente por causa do uso que estamos dando a ela. A recomendação é deixar ele completo na íntegra e depois usarmos no celular.

10- Retire a tampa ou protetor

Nesse caso, deixar a capinha no celular enquanto carrega não importa. No entanto, não é recomendado. A razão é que quando a bateria super aquece, corre o risco de ser danificada.

Vamos tentar seguir essas recomendações e dicas na hora de carregar nossa bateria, com certeza os resultados irão favorecer o prolongamento da vida útil da nossa bateria!