A comunidade de usuários das redes sociais pertencentes ao Meta em breve poderá desfrutar desta nova experiência de anúncios 3D. A Meta, gigante da tecnologia que engloba as redes sociais adquiridas por Mark Zuckerberg, anunciou que vai facilitar para as marcas que operam em suas plataformas veicularem anúncios tridimensionais, principalmente nos sites do Facebook e Instagram.
Esta nova opção virá por meio de uma nova associação com a VNTANA, empresa de tecnologia de e-commerce , que basicamente se encarregará de converter os conteúdos publicitários para o formato 3D. “O movimento é um trampolim para o que o metaverso está planejando”, disse Ashley Crowder, CEO da nova empresa parceira Meta, referindo-se à ideia futurista de uma coleção de mundos virtuais.
Com essa novidade, os usuários que visualizam um anúncio 3D enquanto navegam no navegador ou no celular podem interagir com os itens que aparecem na tela de diferentes ângulos, como, por exemplo, a imagem de uma bolsa que promove uma loja de departamentos.
“Os usuários agora podem usar essa nova integração para carregar e converter facilmente arquivos em anúncios sem precisar de nenhum conhecimento técnico para trabalhar com esses tipos de imagens”, acrescentou Crowder sobre a facilidade para toda a comunidade.
Deve-se notar que a Meta já fez parceria com empresas de realidade aumentada, como Modiface e PerfectCorp, com o objetivo de ajudar marcas de beleza e cosméticos a executar melhor seus futuros anúncios em 3D. Entretanto, já são várias as empresas que já começaram a fazer desenvolvimentos, tanto de software como de hardware, para apostar no metaverso como um novo ambiente social, de trabalho e de entretenimento.