Livre-se do alisamento químico e faça o GEL DE ALISAMENTO CASEIRO

Vamos te ensinar uma super dica de beleza para alisar os fios naturalmente

Livre-se do alisamento químico e faça o gel de alisamento caseiro para obter cabelos lisos e brilhantes sem produtos químicos.

O alisamento permanente do cabelo pode ser um assunto caro e prejudicial para o seu cabelo. Quer se trate de alisamento térmico temporário ou alisamento químico permanente feito por profissionais, nenhuma precaução pode salvar seu cabelo de algum tipo de dano. Felizmente, existem inúmeras maneiras naturais de alisar o cabelo em casa. Enquanto alguns vêm na forma de máscaras capilares nutritivas, outros prometem resultados sólidos que fazem você se perguntar por que optou pelo estilo de calor em primeiro lugar. Um desses tratamentos infalíveis é um gel de alisamento de cabelo natural e caseiro feito com ingredientes de qualidade que manterão todos os danos potenciais afastados.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre os ingredientes, preparação e aplicação de um gel de alisamento natural e caseiro que eliminará a necessidade de calor ou alisamento químico.

Ingredientes necessários para o gel de alisamento caseiro

01. Linhaça para gel de alisamento caseiro

Um superalimento popular, a linhaça é uma excelente fonte de proteínas, ácidos graxos ômega-3, fibras e antioxidantes. Os múltiplos benefícios proporcionados por ele se estendem ao uso também no cuidado do cabelo. É um tratamento capaz de hidratar cabelos secos, combater o frizz e aumentar o crescimento do cabelo. Eles também são ricos em vitamina E, que melhora a saúde do cabelo, aumenta a força e melhora a elasticidade.

02. Gel de Aloe vera

Enriquecido com vitaminas A, C e E, ácido fólico, colina e antioxidantes, o aloe vera é um potente agente hidratante para os cabelos. Também possui propriedades antipruriginosas e altos níveis de enzimas proteolíticas, o que o torna um bom tratamento para manter o couro cabeludo saudável. O gel puro de aloe vera também pode ser usado para desembaraçar instantaneamente os cabelos teimosos, condicioná-los e domar o frizz para um acabamento e textura suaves.

03. Óleo de rícino para gel de alisamento caseiro

Enriquecido com ácido ricinoleico e ácidos graxos ômega-6, o óleo de rícino é conhecido por dar brilho aos cabelos opacos e sem vida. É também um condicionador natural para o couro cabeludo e as pontas do cabelo. Quando usado em máscaras capilares, também pode ajudar a adicionar espessura e volume aos cabelos finos e fracos.

04. Suco de limão

O suco de limão rico em vitamina C é uma solução cítrica para muitos problemas de cabelo, incluindo caspa e couro cabeludo excessivamente oleoso. O suco de limão deixa seus cabelos macios e sedosos e adiciona um acabamento brilhante da raiz às pontas.

05. Mel

É preciso manter o cabelo hidratado para manter a textura lisa e sem frizz. É aqui que entra o mel – com propriedades emolientes e umectantes – ele ajuda a reter a umidade e o brilho . Também é responsável por adicionar brilho às suas madeixas!

Como funciona o gel alisante caseiro?

Como visto acima, este gel alisante natural é feito de ingredientes potentes que ajudam a amaciar e suavizar os cabelos crespos e ondulados. O gel de linhaça é um tratamento rico em proteínas, que forma a base deste gel. A queratina, que é o principal composto presente no cabelo, nada mais é do que um fio de proteína.

Esse gel quase funciona como uma sessão de alisamento de cabelo em casa. Em combinação com os outros ingredientes, o gel é capaz de penetrar profundamente nas cutículas do cabelo, reparar os danos, adicionar nutrição e condicionar profundamente as madeixas para uma textura mais lisa.

 Método de preparação

Passo 01: Prepare o gel de linhaça

Pegue um copo de água filtrada em uma panela e adicione 2 colheres de sopa de sementes de linhaça. Deixe ferver por cerca de 2-3 minutos em fogo baixo até que a água se transforme em uma consistência espessa de gel. Retire do fogo e use uma peneira para separar o gel da linhaça; despeje o gel em um recipiente não metálico.

Passo 02: Adicione o restante dos ingredientes

Adicione o restante dos ingredientes ao gel de linhaça – 2 colheres de chá de gel de aloe vera, 1 colher de chá de mel, suco de limão de meia rodela e por último, 2 colheres de chá de óleo de rícino. Misture bem para que todos os ingredientes fiquem perfeitamente misturados.

Como usar o gel alisante caseiro

Passo 01: Divida o cabelo em mechas

Para garantir que o gel cubra cada centímetro do seu cabelo, você precisa aplicá-lo em seções. Escove todo o cabelo para se livrar de todos os nós e emaranhados. Borrife com água morna em um borrifador para abrir as cutículas. Pegue uma pequena mecha do cabelo e prenda o resto com uma presilha.

Passo 02: Aplicar o gel

Mecha por mecha, aplique o gel nos cabelos úmidos com as mãos. Concentre-se em cobrir os fios de cabelo adequadamente da raiz às pontas. Passe por cima de cada mecha algumas vezes, massageando as mechas e o couro cabeludo suavemente. Quando tiver certeza de que o gel cobriu toda a mecha, puxe-o para baixo e deixe-o cair sozinho. Faça isso para o resto do cabelo também, certificando-se de que suas seções sejam pequenas.

Etapa 03:

Depois de aplicar em todo cabelo, deixe o gel no cabelo por 30 minutos. Não use um clipe para segurar e não prenda em um coque. Os fios de cabelo precisam cair retos para funcionar melhor.

Para lavar, use água fria (pois a água morna causa frizz e reintroduz as ondas) e retire todo o gel do cabelo, puxando as mechas para baixo para manter o alisamento intacto. Não lave com xampu e aplique um condicionador suave, sempre mantendo os fios retos.

Use um pente de dentes largos e penteie os fios suavemente para baixo enquanto os seca ao ar. Não seque com a toalha, pois isso pode remover a umidade, mas você pode usar um sérum suave para combater o frizz para manter os fios rebeldes sob controle. Faça isso toda semana durante um mês para cabelos visivelmente mais lisos e lisos!

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto na pele ou cabelo, consulte seu dermatologista de confiança.