LinkedIn adiciona novas funções de administrador às páginas. O LinkedIn começou a lançar uma nova funcionalidade que tornará mais fácil para várias pessoas gerenciarem as Company Pages na rede social profissional.
A partir de agora, diferentes funções de administrador podem ser estabelecidas – semelhantes às que o Facebook já possui para suas páginas há mais de 8 anos – o que permitirá trabalhar a presença de uma marca na plataforma de forma mais ágil nas equipes de trabalho composto por várias pessoas.
O LinkedIn expande as funções de administrador e adiciona algumas relacionadas a campanhas e conteúdo patrocinado.
>>Como escrever um bom título para o seu perfil do LinkedIn
Até agora, eu só fazia distinção entre administradores, curadores de conteúdo e analistas. Agora, na seção de configuração da Página, o admin agora pode conceder novas funções a outras pessoas para que também possam realizar ações na rede social. Estas são as funções agora disponíveis:
Super Administrador: Esta opção fornece acesso a qualquer permissão de administrador. Essa pessoa teria até permissão para adicionar e remover administradores da página. Claro, você também pode editar as informações na página, bem como desativá-la. Com esse recurso, você pode conceder permissões totais a uma pessoa ou grupo de pessoas.
>>Videochamadas estão chegando ao serviço de mensagens do LinkedIn
Content Manager: Esta opção permite aos usuários criar e gerenciar o conteúdo da Company Page, bem como Histórias, eventos e ofertas de emprego.
Curador de conteúdo: esta opção permite que os funcionários publiquem e tenham acesso a todas as estatísticas de desempenho de conteúdo.
Analista: Dá a possibilidade de acessar todas as análises da página. Claro que, segundo o LinkedIn, para acessá-los, será necessário fazê-lo pela rede social, pois se for por meio de um aplicativo de terceiros alguns dados não serão disponibilizados.
>>LinkedIn adota quatro novas medidas contra ódio e assédio
Junto com essas quatro funções, o LinkedIn também lançou três funções de administrador de formatos pagos, que seriam as seguintes:
Publicação de conteúdo pago: dá permissão a um usuário para criar anúncios com conteúdo patrocinado em nome da empresa que possui a conta. Você não tem permissão para postar diretamente na página.
Leads Manager: os usuários que têm essa permissão podem baixar os leads recebidos da página
Landing Page Creator: permite que os usuários com esta função criem páginas iniciais associadas à Company Page no LinkedIn.
>>Veja como cancelar a assinatura do LinkedIn e excluir seu perfil