LIFTING DE PÁLPEBRAS: o que você deve saber sobre este procedimento cosmético

O lifting de pálpebras, também conhecido como blefaroplastia, ganhou popularidade nas redes sociais

Hoje falaremos sobre o Lifting de pálpebras e que você deve saber sobre este procedimento. Veja em que consiste e quanto tempo duram os resultados.

A cirurgia plástica parece estar mais comum do que nunca, a realidade é que finalmente estamos falando de procedimentos sem preconceitos. Quer se trate de celebridades, ou de procedimentos feitos por uma amiga ou uma vizinha as conversas sobre cirurgia estão se tornando mais frequentes.

Um procedimento em particular começou a fazer sucesso no TikTok é o lifting de pálpebras. A cirurgia, que existe há anos, foi mencionada novamente em um recente vídeo viral que obteve mais de 100.000 visualizações. No vídeo, TikToker Julia Carpenter mostra antes e depois de sua cirurgia nas pálpebras.

Lifting de Pálpebras: o que você deve saber sobre este procedimento cosmético

Uma elevação da pálpebra, também conhecido como blefaroplastia, é “um termo geral para levantar a pálpebra superior “, disse o cirurgião plástico Robert Schwarcz, de Manhattan, em entrevista ao Popsugar, portal especializado em  beleza.

Embora o termo possa sugerir um foco apenas na pálpebra, Schwarcz diz que o procedimento pode abranger tanto “remoção de pele com manipulação seletiva de gordura quanto cirurgia envolvendo o músculo elevador para tratar a ptose da pálpebra superior, que é quando a pálpebra superior cai sobre a olho.”

Quanto tempo dura

De acordo com os especialistas, os resultados da cirurgia de blefaroplastia podem durar até 10 anos antes que os pacientes comecem a ver mudanças devido ao envelhecimento. Por causa disso, embora não haja uma idade específica que seja melhor para a realização da cirurgia, ele normalmente atende pacientes entre 40 e 55 anos.

A duração da cirurgia e o tempo de inatividade são relativamente fáceis. “O procedimento em si leva cerca de 30 minutos”, diz Schwarcz. Os pacientes podem esperar que a recuperação leve de uma a duas semanas.

Segundo relatou o especialista durante a entrevista, após o procedimento, coloca-se gelo nos pacientes e aplica pomada antibiótica na linha de sutura. Ele também recomenda evitar levantamento de peso e exercícios por duas semanas.

Pode haver pequenos inconvenientes após a realização do procedimento, como olhos mais secos. Em geral, no entanto, o lifting de pálpebras pode proporcionar uma aparência mais “descansada e com olhos brilhantes”, oferecer algum alívio da sensação de peso ao redor das pálpebras e pode fazer uma pessoa parecer mais jovem, proporcionando mais simetria ao rosto”, diz Dr. Schwarcz.

Caso tenha pálpebras  caídas e  queira realizar este procedimento, busque um médico especialista e obtenha mais informações sobre o lifting de pálpebras.

Atenção! As informações contidas neste artigo são apenas para fins educacionais e informativos e não se destinam a ser um conselho médico ou de saúde. Sempre consulte um médico ou outro profissional de saúde qualificado em relação a qualquer dúvida que possa ter sobre uma condição médica ou objetivos de saúde.