Lifting capilar: o tratamento para alisar os cabelos

Experimente este novo tratamento para alisar os cabelos

Há muitos anos, o tratamento em que todos pensamos quando se trata de alisamento permanente é a queratina. Este procedimento conquistou um lugar de destaque no mundo da modelagem capilar por sua eficácia. No entanto, agora o lifting capilar chegou como um forte candidato para manter o cabelo controlado e sem frizz.

Embora a queratina continue sendo um procedimento muito comum, já há algum tempo a indústria da beleza vem buscando novas fórmulas e ingredientes que possam proporcionar um alisamento perfeito, mas sem todos os danos que os tratamentos antigos causavam à fibra capilar, como ressecamento e aparência opaca.

Lifting capilar: o tratamento para alisar os cabelos
Lifting capilar: o tratamento para alisar os cabelos | Foto: Freepik

Foi assim que o lifting capilar surgiu como uma nova alternativa à queratina. Se você está procurando uma forma de conseguir um alisamento perfeito sem colocar em risco a saúde dos seus cabelos, este novo tratamento pode lhe interessar. Descubra todos os benefícios que ele oferece.

Lifting capilar: o tratamento para alisar os cabelos

Uma nova alternativa para conseguir cabelos lisos e afastados da queratina é o lifting capilar. Trata-se de um produto que contém em sua fórmula princípios ativos vegetais como própolis, extrato de mirra, cera de abelha, vitaminas A e E, que são muito compatíveis com a fibra capilar e, especialmente, com a queratina que o cabelo contém naturalmente.

Este tratamento consegue penetrar na fibra capilar e eliminar os cachos, reorganizando as cadeias internas para deixar os fios lisos, mas com muita força, já que seus princípios ativos formam uma cadeia de proteínas na região interna que ajuda a fortalecer e resistir. O resultado pode durar entre 3 e 4 meses.

Diferenças entre lifting capilar e queratina

A queratina é um tratamento que nasceu no Brasil há vários anos e que proporciona um alisamento perfeito dos cabelos. No início, utilizava-se o formaldeído, ao invés da própria queratina, já que este produto é capaz de eliminar os cachos mais definidos. Contudo, os danos aos cabelos eram consideráveis e o formaldeído podia até liberar vapores tóxicos. Atualmente, o uso de formaldeído é proibido em muitos lugares, e as fórmulas foram aprimoradas.

Agora que você conhece esse novo tratamento para um alisamento perfeito, vai continuar usando queratina nos cabelos ou prefere o lifting capilar?

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Por isso, antes de aplicar qualquer coisa no cabelo,  faça um teste de alergia e busque orientações com seu  dermatologista.