JÁ OUVIU FALAR em Galinha escabelada: o nome é inusitado, mas essa receita É ESPETACULAR!

Olha, se o nome te faz rir, o sabor vai te fazer pedir bis! Bora conhecer essa delícia?"

Não há dúvida de que a culinária brasileira é recheada de pratos que nos fazem salivar só de ouvir o nome. E falando em nome, já ouviu falar da “Galinha Escabelada”? Apesar do nome curioso, essa receita vai encantar você! Ela é simples, deliciosa e uma opção excelente para quando você quer algo saboroso, mas não tem muito tempo para cozinhar.

Você pode estar se perguntando: ‘Por que esse nome tão diferente?’ E eu te digo: a culinária tem dessas surpresas. Mas uma coisa é certa, independente do nome, a Galinha Escabelada é daquelas receitas que aconchegam o estômago e o coração. Olha, se o nome te faz rir, o sabor vai te fazer pedir bis! Bora conhecer essa delícia?

Já ouviu falar em Galinha escabelada
Já ouviu falar em Galinha escabelada: o nome é inusitado, mas essa receita é espetacular!

Já ouviu falar em Galinha escabelada: o nome é inusitado, mas essa receita é espetacular!

Seja para um almoço em família, um jantarzinho especial ou só pra variar o cardápio da semana, esse prato é garantia de sucesso. Ficou curioso? Vem comigo que vou te mostrar como essa maravilha ganhou espaço no nosso querido Brasil!

Curiosidade: A origem curiosa do nome!

Muita gente se pergunta por que “Galinha Escabelada” se o prato é feito com frango. A explicação está no modo como o frango é preparado – todo desfiado, lembrando um “cabelo bagunçado” ou “escabelado”. Embora similar ao fricassê de frango, essa delícia tem suas peculiaridades e é especialmente popular no sul do Brasil. No entanto, é um prato que tem conquistado corações por todo o país. E agora, com esta receita em mãos, você pode prepará-la em qualquer lugar!

Então, que tal surpreender a família e os amigos com essa maravilha no próximo encontro? Uma coisa é certa: com a Galinha Escabelada, você só vai receber elogios!

Passo a passo fácil da receita de Galinha Escabelada

Ingredientes:

  • 1 peito de frango
  • 1 creme de leite
  • 1 pote de requeijão
  • 2 tomates médios
  • 2 cebolas pequenas
  • 2 colheres de sopa de extrato de tomate
  • 300 g de queijo fatiado
  • 1 pacote de batata palha
  • 1 pacote de queijo ralado

Modo de Preparo:

  1. Cozinhe o peito de frango e, após cozido, desfie-o.
  2. Em uma panela, refogue as cebolas picadas até que fiquem douradas. Adicione os tomates picados e continue refogando até que se desfaçam. Acrescente o extrato de tomate e um pouco de água, caso a mistura esteja muito espessa.
  3. Depois de cerca de 10 minutos, adicione a galinha desfiada ao molho, misturando bem. Junte o creme de leite e misture novamente.
  4. Transfira o preparo para um refratário, cobrindo a mistura primeiro com requeijão e depois com fatias de queijo. Asse por cerca de 15 minutos ou até que o queijo esteja derretido.
  5. Finalize adicionando batata palha e queijo ralado, retornando ao forno por mais 5 minutos. E pronto! Sua delícia está pronta para ser degustada.