Isso é o que acontece no seu corpo quando você consome alho e mel com o estômago vazio

O alho é um alimento muito conhecido no que diz respeito à gastronomia e medicina natural

Se você costuma consumir remédios caseiros, vamos te contar o que acontece no seu corpo quando você consome alho e mel com o estômago vazio.

O alho é um alimento muito conhecido no que diz respeito à gastronomia e medicina natural. Seu sabor particular e suas incríveis propriedades fizeram com que se tornasse um dos ingredientes mais utilizados no mundo.

Além disso, ele contém uma substância ativa chamada alicina que atua como um antioxidante natural, anti-inflamatório e antibiótico. Isso lhe dá o poder de controlar o colesterol alto, a pressão arterial e vários tipos de infecções internas e externas.

De fato, muitos o utilizam como suplemento contra artrite, câncer e diabetes, pois ajuda a controlar alguns de seus sintomas. Muitas de suas propriedades podem ser potencializadas quando combinadas cruas com o prodigioso mel de abelhas.

Levando em conta que muitos desconhecem essa maravilhosa combinação, a seguir queremos falar sobre os benefícios de tomá-la com o estômago vazio.

Benefícios de consumir alho e mel de abelhas com o estômago vazio

1. Alho e mel melhora a circulação sanguínea

Os compostos sulfurosos do alho e as propriedades da pele são muito benéficos para o fluxo sanguíneo adequado. Isso porque, ambos atuam como anticoagulante e tônico vascular para prevenir o desenvolvimento de varizes ou trombose.

2. Controle a pressão arterial

Tomar esta mistura com o estômago vazio pode reduzir a pressão alta que coloca em risco a saúde cardiovascular.

3. Alho e mel reduz o colesterol ruim

A alicina que o alho cru libera tem o poder de purificar o sangue para expelir o excesso de colesterol que se oxida nas veias.

Na verdade, também é bastante útil para manter os triglicerídeos sob controle.

4. Controle a inflamação

A capacidade anti-inflamatória deste remédio natural serve para prevenir e tratar vários distúrbios inflamatórios que afetam a qualidade de vida. Dessa forma,  mistura pode ser usado contra artrite, retenção de líquidos e tensão muscular.

5. Alho e mel fortalece as defesas

O poder antimicrobiano e antifúngico deste remédio é uma grande ajuda no fortalecimento do sistema imunológico do corpo. Isso porque, seu consumo aumenta a presença de anticorpos para combater vírus, bactérias e diversos outros patógenos.

6. Melhora a digestão

Tomando este produto todas as manhãs, você pode dizer adeus à prisão de ventre e às dificuldades digestivas. Isso porque, o mel fornece enzimas naturais que ajudam a digerir proteínas e outras substâncias pesadas para o intestino.

Como preparar um remédio para abelhas com alho e mel?

O remédio de alho e mel de abelha pode ser preparado como tratamento contra várias doenças, ou como preventivo. No entanto, certifique-se de obter mel orgânico, pois muitas formas comerciais são feitas com produtos químicos refinados e açúcares.

Ingredientes

  • 350 g de mel
  • 2 cabeças de alho
  • 1 pote de vidro hermético

Instruções

  1. Extraia os dentes de alho e em seguida, triture-os num pilão até obter uma pasta.
  2. Leve para dentro de uma jarra de vidro e logo após, despeje a quantidade recomendada de mel.
  3. Cubra bem e em  seguida, coloque em um local escuro por 7 dias.
  4. Após esse período, você pode começar a desfrutar de seus benefícios.

Modo de consumo

  1. Como prevenção pode-se ingerir uma colher de sopa com o estômago vazio, sozinho ou diluído em água quente.
  2. Em caso de gripe, resfriado ou infecção, ingerir 3 a 4 colheres de sopa ao dia.
  3. Para desintoxicar o corpo, tome-o com o estômago vazio por 7 dias seguidos.
  4. Guarde-o em temperatura ambiente para que o mel não cristalize.

Agora que você já sabe o que acontece no seu corpo quando você consome alho e mel com o estômago vazio aproveite os benefícios desta mitra.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional.  Dessa forma, antes de tomar qualquer  remédio caseiro consulte seu médico.