Instagram testa mudanças na forma como o conteúdo das hashtags é exibido

As mudanças visam incentivar o engajamento do usuário na busca por hashtags de causas sociais

O Instagram está trabalhando em uma nova dinâmica para incentivar o engajamento do usuário na busca por hashtags de causas sociais. Ao navegar por uma hashtag no aplicativo, leva os usuários a uma nova seção com resultados de pesquisa filtrados em Destaque , Recente e Momentos.

Dessa forma, se você é do grupo de pessoas que vão diretamente para a seção Recentes, é provável que não goste da mudança que pode vir para a plataforma.

Instagram testa mudanças na forma como o conteúdo das hashtags é exibido
Foto- Intagram

O que  diz a equipe de relações públicas do Instagram sobre as possíveis mudanças

A equipe de relações públicas do Instagram informou que o teste remove a guia Recentes e mantém apenas Highlights e Reels. Como eles indicam, o objetivo do ensaio é analisar se ele ajudará os usuários a encontrarem conteúdo relevante e interessante com mais facilidade. Também os ajuda a se manterem informados sobre questões atuais.

Da mesma forma, isso pode servir para tornar mais visíveis as postagens que são mais virais ou geram mais interação. E, claro, os Reels provavelmente ganharão mais destaque. Até o momento, é apenas um teste com um pequeno grupo de usuários, por isso ainda não é possível saber exatamente se o Instagram o implementará para todos.

Além disso, é preciso lembrar que existe outro teste relacionado às hashtags. Desenvolvimento tem a ver com rótulos associados a causas sociais. Quando os usuários pesquisam essas palavras-chave, o Instagram exibe uma série de opções diretamente nos próprios resultados da pesquisa.

Por exemplo, a opção Espalhar a palavra será apreciada para que os convide a compartilhar a hashtag com seus seguidores para que eles se juntem ao apoio a uma causa específica. Ou, em todo caso, encontrarão a alternativa Criar uma arrecadação para arrecadar dinheiro em nome do movimento social.