Eles anunciaram as ferramentas de controle parental que a rede social Instagram implementou para que os pais tenham maior controle sobre a experiência dos usuários adolescentes e também informaram que serão estendidas ao resto do mundo nos próximos meses.
Essas ferramentas estão disponíveis apenas nos Estados Unidos que permitem ver quanto tempo os menores passam na rede social para definir limites de tempo, bem como ver as contas que você segue e as que seguem você.
Compartilhamos com você que a rede social avançou na implementação de ferramentas para pais e responsáveis para que possam se envolver na vida digital dos adolescentes; as ferramentas chegaram nesta quarta-feira, 16 de março, na forma de um Centro para Famílias e novos controles parentais.
Como funcionam as novas ferramentas de controle dos pais?
Os adultos serão notificados quando os adolescentes seguirem uma nova conta ou quando tiverem um novo seguidor. Por outro lado, essas ferramentas serão ampliadas nos próximos meses para que mais de um pai possa controlar a conta do filho, bem como estabelecer horários na rede social.
Por sua vez, Adam Mosseri, chefe da rede social, mencionou através de um comunicado que a empresa pretende estendê-los globalmente nos próximos meses. Enquanto em maio, as ferramentas de supervisão parental de realidade virtual (VR) chegarão à Quest.
Em VR, a empresa ampliará o padrão de desbloqueio no sistema de controle a partir de abril, que são adequados para adolescentes maiores de 13 anos, da mesma forma que serão impedidos de baixar aplicativos classificados pela IARC a partir de maio.
O que vai acontecer com o Instagram 2022?
Adam Mosseri, diretor do aplicativo comentou que eles vão dobrar seu foco em vídeo, pois ele indicou que eles vão consolidar os formatos de vídeo em torno de Reels, eles também continuarão a crescer esse produto, da mesma forma que haverá uma melhoria no experiência de mensagens.
Ele também oferecerá mais uma vez a opção de classificar o feed cronologicamente. Por outro lado, informaram que terão um maior investimento em vídeos curtos, uma vez que se tornaram relevantes na criação de tendências entre os usuários, assim como as novas ferramentas de controle parental implementadas pela rede social Instagram.