Instagram expande pagamentos para encorajar o uso do reels. O Instagram vem tentando promover o Reels para seus usuários, seu formato de vídeo curto com música que a empresa criou para competir com o TikTok.
A rede social está até disposta a pagar por isso e, de fato, desde o seu lançamento, vem oferecendo dinheiro a usuários famosos para deixarem o TikTok e irem para os Reels. O Instagram aumentou a quantidade de dinheiro que oferece a seus usuários para criar reels.
Agora, a empresa vai além e anuncia que oferece bônus de até US $ 10.000 para mais usuários que usam o Reels. Esse aumento de remuneração faz parte do programa Carretéis Surpresa, apresentado esta semana pela empresa nos Estados Unidos. O programa inclui o pagamento de 150 Instagrammers daquele país em troca da criação de conteúdo de sucesso no Reels.
Antes do verão, a empresa anunciou que estava desenvolvendo “Bonuses”, uma ferramenta para permitir aos usuários ganhar dinheiro fazendo bobinas. O Instagram estabelece uma série de objetivos e recompensa os usuários conforme eles os alcançam. Desta forma, os criadores do Reel podem desbloquear gradualmente novas oportunidades para coletar bônus.
Este programa de bônus ainda está em estado de teste e o Instagram está trabalhando para esclarecer os critérios para se qualificar para eles. Também não se sabe se esse sistema de recompensa alcançará mais países além dos Estados Unidos.
No momento, a corrida pela hegemonia no formato de curta-metragem está sendo vencida pelo app chinês. O TikTok ultrapassou recentemente 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo. E, à medida que a distância com seus concorrentes aumenta, eles tentam cortar vantagens recorrendo a bônus econômicos. E não é só o Instagram que faz isso com seus Reels.
O YouTube também faz o mesmo com seus Shorts e Snapchat com seu formato Spotlight. O primeiro criou um fundo de 100 milhões de dólares para promover seu formato. Os criadores de curtas podem receber até US $ 10.000 por mês do YouTube, dependendo do público que alcançam.