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Instagram e 7 dicas infalíveis para aumentar o alcance de suas postagens

Publicado por
Jerffeson Brandao

Instagram e 7 dicas infalíveis para aumentar o alcance de suas postagens. Se você quer ser um influenciador ou marca de sucesso no Instagram, precisa melhorar o alcance de suas postagens.

E por melhorar o escopo, queremos dizer aplicar certas técnicas e estratégias que fazem com que suas publicações alcancem mais pessoas, aumentando assim a visibilidade do seu conteúdo e, naturalmente, o número de curtidas e seguidores de sua conta.

7 maneiras de obter mais alcance no Instagram

Todos as dicas que daremos abaixo são baseados em um estudo exaustivo do algoritmo do Instagram. Isso significa que eles são 100% eficazes? Não completamente, porque lembre-se que de tempos em tempos o algoritmo muda.

1. Hashtags (#) dão vida a você no Instagram

No Instagram, as hashtags são extremamente importantes, pois permitem que algoritmos agrupem conteúdos sobre o mesmo tema. Usar as hashtags corretas fará com que suas postagens alcancem o público-alvo e se beneficiem das publicações populares de outros usuários, que têm a ver com a mesma coisa que você publicou.

Você pode usar as hashtags que quiser em suas postagens, mas lembre-se de que o Instagram tem limites e você pode ser banido por abusar delas.

2. Obtenha o maior número de interações nos primeiros minutos

Se logo após fazer uma postagem no Instagram, ela receber muitas curtidas, comentários e visualizações, o Instagram entenderá automaticamente que é viral e a mostrará para muito mais pessoas que possam se interessar. Agora, apenas pessoas famosas costumam atingir esse impacto.

Contas normais no Instagram, como a sua ou a minha, devem seguir as dicas a seguir para tentar obter muitas interações em breve:

  • Publique nos horários de maior audiência
  • Use Stories para promover suas postagens
  • As outras redes sociais são suas aliadas

3. Use palavras-chave na descrição de suas publicações

SEO funciona no Instagram também! Sempre tente usar palavras-chave na descrição de suas postagens que sejam consistentes com seu conteúdo. E o que são palavras-chave? Bem, basicamente essas palavras que as pessoas usam quando procuram algo na Internet.

Nas suas descrições no Instagram você deve aplicar essa técnica. Descreva seu conteúdo com palavras simples e frases curtas, sempre pensando em como as pessoas podem pesquisá-lo.

4. Aumente o tempo de exibição do seu post

Talvez seja a coisa mais difícil de fazer, mas não impossível. Você deve tentar que os usuários não passem por suas publicações quando as virem. Como? Bem, não há uma única maneira de fazer isso; há muitos, mas nenhum deles garante o sucesso.

Você pode fazer postagens que estimulem a participação do usuário (como curiosidades, charadas etc.) ou conteúdo que envolva as pessoas com detalhes ou tramas interessantes.

Você também pode usar a descrição para expandir o conteúdo do post e assim garantir que os usuários fiquem assistindo por muito tempo.

5. Use a opção de texto alternativo

Uma opção pouco conhecida e muito útil para melhorar o alcance das suas postagens no Instagram é o texto alternativo. Basicamente é uma descrição extra para pessoas com deficiência visual.

Onde se encontra essa opção? Antes de postar, toque em Configurações avançadas e lá estará.

6. Seja constante e original

Recentemente, o Instagram deixou claro que seu algoritmo dará mais prioridade ao conteúdo original. Portanto, se você é único e faz algo que chama a atenção das pessoas, não se preocupe, pois mais cedo ou mais tarde você vai crescer feito espuma na plataforma. É uma questão de tempo.

O que você não deve fazer é abaixar os braços. A consistência é essencial em tudo, e no Instagram não é diferente. Claro, você não precisa publicar conteúdo apenas para publicar algo.

7. Repita o conteúdo que funcionou para você

Isso é o que os especialistas chamam de “circuito fechado”. Consiste em repetir o conteúdo que funcionou para você, mas com formatos e abordagens diferentes. Não é um “copiar e colar”.

Está adaptando, por exemplo, um vídeo que teve muitas visitas ao formato curto dos Reels ou ao formato volátil dos Stories. Ou seja, resumir aquele vídeo, torná-lo mais rápido, etc., mas sem tirar sua essência.

Além disso, você pode reciclar conteúdo usando outra perspectiva.